Operação conjunta mira irregularidades em venda de carne bovina

Operação conjunta mira irregularidades em venda de carne bovina

Nesta quinta-feira, 2, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) deflagrou, em parceria com o Ministério Público, Procons municipal e estadual, Serviço de Inspeção Municipal (SIM), Departamento de Posturas Municipal e Vigilância Sanitária, em Uberaba, no Triângulo Mineiro, a segunda fase da operação Brahma. A ação teve como objetivo o combate aos crimes de furtos, roubos e receptação de animais bovinos.

Ao todo, 12 açougues e mercados no município foram alvos de fiscalização, sendo aplicados diversos autos de infração e multas, além da apreensão de mais de três toneladas de carnes sem procedência comprovada, manipuladas de forma indevida e com prazo de validade vencido. As carnes, impróprias para consumo, foram descartadas, adotando-se os procedimentos de praxe quanto às regras sanitárias. Três pessoas também foram conduzidas à delegacia por suspeita de receptação de animal bovino e venda de mercadoria imprópria para o consumo.

As investigações prosseguem e novas fases da operação já estão previstas.

1ª fase Brahma

Na primeira fase da operação, duas pessoas, de 50 e 57 anos, foram presas suspeitas da prática de abate de animal bovino, descarne e venda para açougues sem notas. Duas armas também foram apreendidas na ação.

As informações são da Polícia Civil de Minas Gerais

Redação

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *