Novas contaminações caem ainda mais no feriado e hospital informa uma morte

Novas contaminações caem ainda mais no feriado e hospital informa uma morte

As contaminações em Itaúna pelo novo coronavírus seguem caindo em números. Em comparação com os últimos 14 dias, a redução foi de 52% com uma média diária, nos últimos sete dias de 32,43 pessoas que se contaminam diariamente. Se analisarmos apenas os números entre sábado, dia 26/2 e esta quarta, dia 02, o número da média diária de contaminações é ainda menor; com 121 novos casos em cinco dias são 24,2 pessoas por dia.

Não é possível esquecer que os dados no primeiro dia da semana sempre estão represados e os números podem diluir durante a semana.

Internações

Caiu pela metade o número de hospitalizados por causa da Covid-19 no Hospital Manoel Gonçalves, em comparação com o último boletim da semana passada, dia 25/02. O número de pacientes do CTI continua como estava naquela sexta-feira, seis pacientes, todos positivos, quatro de Itaúna e dois das outras cidades da microrregião. Destes pacientes um tem entre 61e 70 anos e cinco têm mais de 70 anos.

Na enfermaria não há pacientes. Oito pessoas tiveram alta nesta quarta-feira, dia 2/3 e um paciente, de Itaúna, morreu. Esta informação do óbito porém não foi confirmada no boletim divulgado pela assessoria de Comunicação da Prefeitura de Itaúna.

Redação

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *