Mutirão de ultrassom atende 146 pacientes, 62 faltaram sem aviso

Mutirão de ultrassom atende 146 pacientes, 62 faltaram sem aviso

O valor de um ultrassom em uma clínica em Itaúna varia, dependendo do pedido médico, de R$ 250 a R$ 460,00. E mesmo com dificuldades de reservar dinheiro para exames médicos como grande parte da população, muita gente deixa de comparecer no dia do exame realizado de graça no Dr. Ovídio. No último mutirão, 30% das pessoas agendadas deixaram de ir e não se manifestaram. Muitos pacientes podem ter desistido de esperar e feito o exame particular, mas é importante a comunicação da desistência para que outra pessoa tenha a oportunidade de fazer o exame.
Nos dias 2 e 3 foram feitos procedimentos de forma gratuita de cinco diferentes especialidades, no Centro de Especialidades Médicas e Odontológicas Dr. Ovídio Nogueira Machado: abdominal total, transvaginal, mama, renal e próstata. Dos 208 exames que estavam agendados, foram realizados somente 146 por causa dos 62 faltosos.
De acordo com o secretário municipal de Saúde, Fernando Meira de Faria, “é preciso que o cidadão também cumpra sua parte, principalmente em virtude das enormes cobranças que sempre recebemos por este e outros tipos de procedimentos. Já melhoramos muito a situação da saúde pública da nossa cidade, porém, as demandas neste setor nunca param. Se tem uma consulta ou um exame marcado, seja aqui ou em qualquer lugar, e não poderá comparecer, é simples, basta ligar e avisar com antecedência para que outra pessoa que também precisa ocupe esta vaga. É uma questão de empatia e no nosso caso, de respeito ao dinheiro público”, destacou.

Redação

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *