Município de Itaúna não segue as novas regras da onda vermelha determinadas pelo Estado

Município de Itaúna não segue as novas regras da onda vermelha determinadas pelo Estado

Na semana passada, no dia 2 de junho, o prefeito de Itaúna, Neider Moreira, baixou decreto fazendo algumas modificações, tímidas, nas medidas de enfrentamento ao novo coronavírus. O número de contaminações tem crescido muito na cidade e o único hospital, o Dr. Manoel Gonçalves, entrou em colapso com tantas pessoas procurando atendimento e necessitando de internação. A Prefeitura e Hospital divulgaram comunicado e alerta à população expondo as dificuldades que a casa de saúde estava encontrando para atender a tantos casos, ocupação de 160% de sua capacidade, e ainda o esgotamento da equipe de profissionais.
No seu último decreto, Neider proibiu o consumo de bebidas alcoólicas em bares e restaurantes que podem permanecer abertos apenas até as 22h30; os supermercados passaram a atender clientes em rodízio, conforme o último número do CPF, pares e ímpares; esportes coletivos também foram proibidos, assim como eventos e festas, mesmo particulares, nas residências.
Na mesma semana, o Estado criou normas mais rígidas dentro da onda vermelha, classificação da microrregião de Itaúna ao lado de Itatiaiuçu, Itaguara e Piracema.
Já o Estado decretou o fechamento de bares e restaurantes às 19 horas, proibiu o funcionamento de clubes, academias e salões de beleza, com início previsto para este domingo, dia 6 de junho.
Nas redes sociais alguns empresários dos serviços que receberam restrições do Estado pressionaram o prefeito Neider que descartou seguir as novas normas e reafirmando que valia o estabelecido em seu decreto.

Redação

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *