Morte de menino de 2 anos, em BH, pode ter sido provocada por maus tratos da madrasta

Imagem ilustrativa – reprodução

O menino Yan Henrique Almeida Cunhade dois anos,, morreu nesta madrugada, 9, em Belo Horizonte, no Hospital João XXIII onde estava internado. A Polícia Civil investiga se Yan recebeu maus tratos que culminaram na sua morte.

A suspeita do crime é a namorada do pai da criança. O menino passava o fim de semana na casa do pai que deixou a criança em companhia da namorada para ir cortar o cabelo.

O pai contou à Polícia que quando estava cortando cabelo a namorada ligou dizendo que a criança tinha tido uma queda e machucado a cabeça.

Em casa, por causa de um relaxante muscular que a mulher a ela, a criança parecia normal.

O pai deu banho no menino e o colocou para dormir.

No dia seguinte, quando voltou do trabalho e chegou de volta à sua residência, no Bairro Jacqueline, percebeu que a criança estava com vários ferimentos, inclusive na cabeça.

A criança, desacordada, foi socorrida pelo próprio pai e levada para o hospital Risoleta Neves. O menino foi examinado e sofreu neste atendimento duas paradas cardiorrespiratórias e faleceu.

Ela tinha vários ferimentos na cabeça e no queixo, as mãos estavam tortas e as pernas duras.

A mulher, de 31 anos, disse que durante o almoço uma panela caiu no chão e o menino escorregou no conteúdo e caiu batendo a cabeça, mais uma vez. Disse que ele pediu colo, dormiu nos seus braços e foi deixado no sofá.

Segundo a mãe da criança na última visita ao pai ela voltou para a casa com hematomas.

A Polícia Civil trabalha com maus tratos da madrasta e omissão do pai.

Redação

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *