Gazeta Itaúna

Moda masculina: dicas de milhões para sua vida

Moda masculina: dicas de milhões para sua vida

A velha máxima do “sempre dá para melhorar” vigora para todo o sempre. E é bem disso que a gente vai falar aqui. Não custa nada se atentar a pequenos detalhes que podem dar aquele up no visual e melhorar nossa autoestima.

Pois é, a moda é uma faca de dois gumes. Ela pode tanto te levantar quanto te diminuir.

Então, se você está aqui nesse momento é porque você quer usa-la a seu favor. E pode. Deve. E o fará.

Para, pensa e identifica seu estilo.

Primeiro de tudo é saber qual é seu estilo. E isso não significa se aprofundar em guias para personal stylist, mas sim saber quem você é. Quais cores você gosta. Que tipo de roupas você gosta. O que você gosta de fazer. Tudo isso tem haver com seu estilo e principalmente diz muito como você pode melhorar seu visual. Pois as peças que você vai comprar e vestir devem se encaixar com o seu estilo pessoal.

Por incrível que pareça isso faz uma baita diferença

Como é mesmo a sua rotina?

Parece piada parar para falar disso. Pois é, mas se fosse nós não estaríamos falando. Os caras não adequam as roupas aos ambientes que circulam tanto é verdade que são inúmeros os caras que erram o look de treino, de trabalho e para sair. Tem que pegar na mãozinha é falar filho, na academia não pode calça jeans. Camisa de time não é legal para o encontro com a mina. Tênis esportivo não é para trabalho, a menos que você seja atleta.

Olha, como era para ser simples, mas não é. Pois nem todo mundo se adequa aos ambientes pelos quais passa.

Se todo mundo prestasse atenção no caimento

Tamanho de roupa não existe à toa. É para você usar o correto. Só que o ideal mesmo seria você fazer roupas certas para o seu biotipo com costureira e alfaiate, mas não como não dá comprou a peça de roupa olha se está tudo certinho. Tem que cair bem como alimento cai no estômago. Não tá? Bora para costureira amigo.

Só assim para as coisas darem certo e você ficar bem vestido. Sim, um centímetro a mais faz diferença. E essa diferença faz uma baita diferença no seu visu. Uma camisa certinha no corpo e uma calça ajustada é até bonito de se ver. Não acham?

Peça-chave não é história de pescador

Quem pega uma peça e a bota como base para o look todo não erra. Se você não cria looks do além. Se você não fica misturando peças nada ver. Ou se você não acha que as peças de roupa sempre vão combinar já está de meio caminho andado. Pois é, a peça-chave tem sim um fator fundamental para fazer você não errar, para fazer você se vestir melhor e dar um up na sua autoestima.

Use essa peça de base e faça todo o resto do look combinar com ela.

Calçado é look, para quem não sabe

Ah, seria tão bom se todo mundo enxergasse isso.

Calçado também compõe um bom look. Sim, não é só a roupa que compõe seu look. E vão olhar para o teu pé. Um bom calçado pode salvar um date, inclusive. Pois, segundo pesquisas é lá que batem o olho primeiro. E cara, aposta num calçado da hora. Sem falar na limpeza, nas boas condições de uso e veja se ele casa com seu traje. A velha questão do sapato social com meia branca. Do tênis corrida na balada. Do chinelo com calça jeans. Não dá!

Transforme seu look com um bom acessório

Chapéu, boné, óculos de sol, pulseira, corrente, anel, lenço, relógio etc. Tudo isso bota aquele sal na sua comida que estava faltando. E o plus do seu look e que você nem imaginava que iria ser tão bom assim para o visual. Por isso que eu sempre digo o acessório pode ser principal. Faça a diferença com ele então.

Dicas simples como essas só vai salvar seu visu. Mas como seu dia e dia. E, consequentemente sua autoestima e sua vida. Bora, usar a moda a nosso favor. Como se ela fosse nossa melhor amiga.

Fonte: Moda para Homens / Fotos: Pinterest

Fabrício Franco

Fabrício Franco

Moda é se vestir de acordo com o que está em alta. Estilo é ser você mesmo. Abração e até a próxima!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *