Moção de aplauso para o Fubá? Ele precisa é de tratamento de saúde e ajuda para sobreviver

Moção de aplauso para o Fubá? Ele precisa é de tratamento de saúde e ajuda para sobreviver

O engraxate Fubá que está doente, precisando de ajuda (foto: jornal S’Passo)

Chegam a ser ridículas algumas homenagens que os vereadores de Itaúna, e do país inteiro, infelizmente, se prestam a fazer. Na semana passada os vereadores aprovaram homenagem a várias pessoas da cidade por isto ou aquilo com cidadania honorária, moção de aplauso ou diploma de mérito. Nada contra, até porque tem homenageado que gosta, que se sente reconhecido e que merece, mas nesta manhã dando uma corrida nas notícias, me deparo com uma matéria do Jornal S’passo sobre a moção de aplausos concedida pelos vereadores Leonardo Alves dos Santos e Antônio José de Faria Júnior (Léo da Rádio e Tonho da Lua).

Acho que eles erraram na mão desta vez e algumas outras também. Encaminharam moção de aplausos ao Fubá, batizado Expedito Ferreira da Silva, que está com sérios problemas de saúde, que não tem nem uma casa para morar e que vive do pouco que consegue com seu trabalho de engraxate.

O que será que moveu estes vereadores a prestar este tipo de homenagem a ele? Se querem reconhecer Fubá como um cidadão que é e que faz parte da história da cidade podiam fazer bem mais que isto. Um pedaço de papel com uma moção de aplauso não serve de nada para ele. Não vai arrumar seu tratamento, não vai dar a ele uns dias de descanso merecido para quem está tão doente.

É preciso mais sensibilidade, Leo e Tonho. Vão lá, conversem com ele, vejam o que pode ser feito para que ele possa se tratar, morar com dignidade e trabalhar menos. Moção de aplauso não vai ajudar ele em nada. Como dizia meu pai: “é peta!”

Redação

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *