Mineração Usiminas recebe Apae de Itaúna na programação da Semana da Diversidade e Inclusão

Mineração Usiminas recebe Apae de Itaúna na programação da Semana da Diversidade e Inclusão

Fotos: Semana da Diversidade e inclusão (divulgação)

Alunos da instituição encantam colaboradores da empresa com apresentação de capoeira e exposição de produtos artesanais

A programação da Semana da Diversidade e Inclusão na Mineração Usiminas contou com a presença de alunos da Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Itaúna. Eles estiveram na empresa para apresentar um número de capoeira e expor produtos confeccionados nas oficinas do serviço de assistência social mantido pela instituição.

A apresentação, coordenada pelo professor Denis Mariano, o Filhote, encantou o público, que aproveitou o horário de almoço para prestigiar a atividade. Também foi sucesso a exposição/feira, composta por peças artesanais, como quadros, potes de vidro e plantas em vasos pintados à mão, caixas em MDF, agendas e blocos de notas produzidas com papéis recicláveis, colares feitos com miçangas e doces.

A Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais foi convidada especial da Mineração Usiminas para a Semana da Diversidade e Inclusão. A ação foi viabilizada por meio da Gerência de Recursos Humanos, com o apoio do Instituto Usiminas.

A especialista em Comunicação e Responsabilidade Social da Mineração Usiminas, Fernanda Morais, salienta que as atividades proporcionaram momentos especiais e emocionantes na empresa.

“Tivemos mais uma oportunidade para refletir sobre o nosso papel na busca de uma empresa mais diversa e inclusiva. O tema está em nossa pauta diária e é compromisso da companhia atuar para que isso se torne cada vez mais real. Foi o que reforçamos durante a programação e é nesse sentido que continuaremos trabalhando”, afirma Fernanda.

Compromisso

A Semana da Diversidade e Inclusão é realizada simultaneamente em todas as empresas Usiminas. A iniciativa chegou em 2022 à terceira edição, com muitas ações, como palestras, debates e intervenções. Intercâmbio de experiências e muito aprendizado mais uma fizeram parte da programação.

Redação

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *