Mineira é encontrada morta na Irlanda depois de festa de Réveillon

Bruna Fonseca (foto: reprodução redes sociais)

Uma mineira natural de Formiga, na região Centro-Oeste do estado, foi assassinada na Irlanda, no primeiro dia do ano. O principal suspeito é o namorado dela, nascido na mesma cidade mineira.

Bruna Fonseca, de 28 anos, formada em biblioteconomia pelo Unifor-MG, foi encontrada morta, na manhã desse domingo (1º/1), depois de uma festa para celebrar a passagem do ano em Cork.

Segundo a BBC, a moça já residia no país há alguns meses e era faxineira contratada em um hospital na cidade. O suspeito teria se mudado para lá em novembro do ano passado. O site irlandês The Irish Times também repercutiu o fato. Conforme o canal na internet, os dois estavam no mesmo evento de Réveillon.

O homem teria deixado a festa e entrado em contato com Bruna, dizendo estar passando mal. A hipótese é que, depois que saiu para ajudá-lo, ela foi estrangulada por ele.

Ainda de acordo com a BBC, nos registros da polícia irlandesa, o chamado para o caso aconteceu às 6h30 (horário local). As autoridades foram acionadas para uma ocorrência de perturbação em um imóvel no centro da cidade, acrescenta o The Irish Times. Ao chegar, se depararam com Bruna na cama, desacordada. Paramédicos tentaram reanimá-la, mas a jovem já havia falecido.


Causa da morte

A BBC informa que um exame foi realizado para determinar a causa da morte, possivelmente violenta. “Policiais continuam examinando a cena do crime, que permanece isolada”, disseram as autoridades.

O suspeito, de 29 anos, foi preso, permanece sob custódia, e ainda não há informações se será transferido para o Brasil.

Publicado por Jornal Estado de Minas

Redação

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *