Maurício Aguiar comemora hoje, dia 9 de janeiro, 73 anos de vida, muitos deles dedicados a Itaúna

Maurício Aguiar comemora hoje, dia 9 de janeiro, 73 anos de vida, muitos deles dedicados a Itaúna

Maurício Aguiar completa 73 anos de vida (fotos: arquivo de família)

O radialista e ex-vereador por Itaúna e Mateus Leme, Maurício Aguiar, comemora hoje, 9 de janeiro, 73 anos.

A família comemora junto com o aniversariante com muita alegria. Maurício é casado com Maria de Lourdes Aguiar, tem três filhos, é avô de seis netos e bisavô de uma menina. Maurício que sempre se doou muito à cidade, é muito grato pela forma como foi acolhido pela cidade.

O radialista é natural do distrito de Serra Azul, Mateus Leme, Minas Gerais, onde é titular do cartório há 50 anos. É Cidadão Honorário Itaunense desde 1991 quando foi agraciado com o título na sua cidade do coração. Radialista há mais de 40 anos, sua profissão de maior paixão, trabalhou nas principais rádios da cidade como a Clube-AM, Santana-FM, Rádio Alternativa e Rádio Líder FM. Em todas as emissoras sempre desenvolveu, além de entretenimento, um expressivo trabalho social, ajudando muitas famílias.

Maurício foi vereador eleito por quatro mandatos, dois deles na sua cidade natal, Mateus Leme, onde cumpriu também um mandato na presidência da Câmara. Em Itaúna também foi eleito duas vezes e em 2001 se tornou, até então, o vereador mais votado da história, com 945 votos. Depois Maurício se candidatou a deputado estadual, em 1998, quando mesmo sem recursos financeiros, obteve a expressiva votação de quase 12 mil votos, ficando como suplente.

De 1997 a 1998 Maurício Aguiar esteve à frente do programa de televisão da TV Cidade com o show de calouros “Maurício Aguiar Show” que se tornou um fenômeno de audiência na época.

Hoje, a cidade parabeniza um de seus radialistas mais queridos, seu vereador por dois mandatos e agradece a sua dedicação a Itaúna ao longo de tantos anos de trabalho.

Redação

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *