Gazeta Itaúna

Lagoa no bairro Boulevard Lago Sul recebeu o nome de Helimar Parreiras

Lagoa no bairro Boulevard Lago Sul recebeu o nome de Helimar Parreiras

A homenagem a Helimar Parreiras foi na quarta-feira, 27, com a presença da esposa, filhos e demais familiares

Uma cerimônia foi realizada na quarta-feira, 27, para prestar uma homenagem ao ex-procurador do município de Itaúna, Helimar Parreiras, falecido em junho do ano passado, vítima da Covid.
A homenagem, que contou com a presença da esposa, filhos e demais familiares de Helimar, foi dar o nome do ex-procurador à lagoa em frente à Prefeitura de Itaúna que se tornou “Lagoa Helimar Parreiras da Silva”. A denominação foi dada pelo Projeto de Lei 5.691 de 24 de setembro de 2021, do vereador Antônio José de Faria Júnior (Da Lua).

Helimar Parreiras da Silva nasceu em 8 de fevereiro de 1965 em Belo Horizonte/MG. Filho de Orcino Parreiras da Silva e Maria da Cruz Silva. Faleceu em 3 de junho de 2021, após complicações com a Covid-19. Era casado com Soraia Bernardes, com quem teve os filhos Arthur e Heitor.
Formado em Direito pela Universidade de Itaúna em 1995. Pós-graduado em Poder Legislativo pelo IEC-PUC Minas, Helimar trabalhou no Banco do Brasil por 17 anos, foi servidor do Tribunal de Justiça (TJMG), da Assembleia Legislativa (ALMG) e do Ministério Público (MPMG). Entre 2007 e 2010, ele exerceu a função de Procurador na Câmara Municipal de Itatiaiuçu, e também procurador da Câmara de Itaúna, entre 2001 e 2002, 2011 e 2012 e 2017 e 2019.
Por último exerceu o cargo de procurador-geral de Itaúna desde janeiro de 2019. Era sempre mencionado como leal, companheiro e amigo. Helimar deixa um legado de quem sempre prezou pela justiça e legalidade.
Durante a cerimônia a esposa Soraia falou em nome de toda a família: “Para nós que somos da família é uma grande representação porque, além de ser um lugar muito bonito, um lugar que ele gostava muito, que ele admirava muito, é o reconhecimento de um trabalho de uma vida dedicada ao serviço público e ao prefeito Neider. Dedicação esta que ele sempre teve o tempo todo, muita lealdade. Então, para nós, é muita gratidão que a gente tem por causa deste reconhecimento”.

Soraia Bernardes, viúva de Helimar, falou da gratidão de ver o marido receber o reconhecimento pelos anos de serviços prestados à vida pública e da lealdade que tinha ao prefeito Neider Moreira.
Redação

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *