Jornada Jurídica: ministro Oscar Dias Corrêa

Jornada Jurídica: ministro Oscar Dias Corrêa

Prof. Arnaldo, Dra. Reyvani Jabour, Dr. Faiçal, Dr. Oscar Dias Corrêa Júnior, Dr. Lauer Araújo, Prof. Walter Cândido.

O curso de Direito da Universidade de Itaúna realizou nos dias 30, 31 e 01, de maio e junho de 2022, respectivamente, a Jornada Jurídica em comemoração ao centenário do nascimento do advogado, professor, jurista, escritor, acadêmico e Ministro da Justiça e do Supremo Tribunal Federal, o itaunense Dr. Oscar Dias Corrêa.
No dia 30 de maio, o evento contou com a presença de seu filho Dr. Oscar Dias Corrêa Junior. Os trabalhos foram abertos pelo magnífico reitor prof. Faiçal David Freire Chequer, que proferiu brilhante relato acerca da vida e obra do homenageado. Em seguida, o prof. Moacir Ribeiro de Oliveira Júnior, apresentou a biografia do homenageado e de seu filho. Concluída sua fala, a palavra foi concedida ao presidente da Academia Itaunense de Letras – AILE, prof. Arnaldo de Souza Ribeiro, que manifestou acerca da relevante contribuição do homenageado para as letras jurídicas e literárias e asseverou: que os integrantes da AILE se sentem honrados por tê-lo como Patrono e que sua presença permanece viva entre eles. Ademais, a vida e obra do ministro Oscar Dias Corrêa consubstanciam-se em bússola e exemplo para todos. Encerrada sua fala entregou ao seu filho duas cópias do retrato que se encontra na sede da Academia e dois exemplares da revista da Academia Itaunense de Letras – V. I, com publicação de um artigo do acadêmico, prof. e sacerdote José Raimundo Batista Bechelaine, em que aborda a vida e obra do ministro Oscar Dias Corrêa.
Antes de iniciar sua palestra, o Dr. Oscar Dias Corrêa Júnior agradeceu a homenagem e as palavras do prof. Faiçal David Freire Chequer, prof. Moacir Ribeiro de Oliveira Júnior e prof. Arnaldo de Souza Ribeiro. E proferiu brilhante palestra sobre o tema: Os desafios do direito e da advocacia.
Apresentada pelo prof. e juiz federal Elizio Nascimento Batista Júnior, a procuradora de Justiça do Ministério Público Dra. Reyvani Jabour Ribeiro, proferiu brilhante palestra sobre o tema: Multiparentalidade.
As palestras foram atentamente acompanhadas pelo reitor, pela coordenadora do curso, pelo presidente da 34ª subseção da OAB, professores, estudantes e integrantes da AILE, que aplaudiram calorosamente os conferencistas. Estes agradeceram os aplausos, a fraterna acolhida e parabenizaram o magnifico reitor prof. Faiçal David Freire Chequer e a coordenadora do curso de Direito, professora Lilian Nássara Miranda Chequer Bueno, pela organização e coordenação do brilhante evento.

Redação

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *