Itaúna sairá da onda roxa amanhã, dia 23

Itaúna sairá da onda roxa amanhã, dia 23

Neider anunciou que já nesta sexta-feira, dia 23 de abril, os serviços não essenciais poderão reabrir em Itaúna

O prefeito de Itaúna, Neider Moreira, fez circular vídeo nas redes sociais anunciando a mudança de Itaúna da onda roxa para a vermelha nesta sexta-feira.
Esta progressão da microrregião de Itaúna foi confirmada nesta quinta-feira durante reunião do Programa Minas Consciente.
Neider informou que esteve com o governador Romeu Zema, dia 20 de abril, junto com outros prefeitos de cidades importantes do estado, levando ao governador a preocupação com a economia das cidades, o fechamento prolongado do comércio e o risco social que traria para os próximos meses.
Neider anunciou então que a cidade voltou à onda vermelha e a partir de amanhã um novo decreto entrará em vigor para que a cidade volte à sua normalidade ou quase normalidade. Lembrou que será preciso respeitar os protocolos sanitários e fazer tudo aquilo que depende de cada cidadão para que a cidade possa continuar com esta nova situação de comércio aberto, da economia voltando a funcionar de maneira quase plena para que todos tenham uma tranquilidade maior na condução de suas vidas.
É preciso continuar seguindo os protocolos sanitários, de isolamento social, de higienização das mãos, utilização de máscaras em locais públicos e evitar aglomeração. O momento ainda é delicado.
Neider lembrou ainda que processo de vacinação, na semana que vem 1.700 doses serão aplicadas em pessoas com 64 anos ou mais. Disse que o cadastro para esta faixa etária, aberto hoje, foi um sucesso, em duas horas todas as 1.700 vagas foram preenchidas, “ou seja, a população quer se vacinar, está torcendo para que o número de doses aumente para que possamos ficar mais tranquilos. Portanto, divulgaremos hoje ainda o novo decreto para que todos tenham conhecimento e sigam à risca o protocolo da onda vermelha”.

Redação

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *