Insistindo na Onda Amarela Prefeitura de Itaúna comunica a 45ª morte por Covid-19

Insistindo na Onda Amarela Prefeitura de Itaúna comunica a 45ª morte por Covid-19

A Prefeitura de Itaúna comunicou hoje em nota de pesar a 45ª morte provocada por complicações causadas pela contaminação com o Novo Coronavírus. A vítima foi um homem de 75 anos que teria histórico de doenças crônicas prévias.

A microrregião de Itaúna está classificada na Onda Vermelha há várias semanas, mas o Município tem seguido os protocolos da Onda Amarela,. Na semana passada publicamos matéria que mostra que Itaúna tem sido preocupação para a Secretaria de Estado de Saúde por causa da lotação constante dos leitos de UTI e enfermaria destinados ao tratamento da Covid-19. É esperado um novo decreto municipal fechando os negócios na cidade que não são considerado essenciais para evitar um colapso no Hospital Manoel Gonçalves.

“NOTA DE PESAR – A Prefeitura de Itaúna, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, juntamente com o Hospital Manoel Gonçalves de Souza Moreira, lamentam informar o falecimento de paciente ocorrido no dia 24/12, com testagem positiva para o novo Coronavírus. Trata-se de paciente do sexo masculino, 75 anos, com histórico de doenças crônicas prévias. Ressaltamos a importância do uso da máscara, a necessidade do distanciamento social, além das medidas de higiene pessoal. Nos solidarizamos com a família e amigos enlutados.”

Redação

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *