Idoso atropelado fazia transbordo de carga do acidente registrado hoje na MG 431

Idoso atropelado fazia transbordo de carga do acidente registrado hoje na MG 431

O acidente de tombamento de um caminhão que foi noticiado mais cedo, transportando areia, a carga era na verdade de farelo de soja e não houve feridos naquela ocorrência.

Leonidio Antônio da Silva ( jadapax)

Uma carreta foi contratada para o transbordo da carga esparramada  na rodovia MG-431, km 37, em Itaúna.

A carreta placas HFD-3B73 ( Caminhão/Trator) e KNN-1J70 (Reboque), estava sendo conduzida por Leonidio Antônio da Silva, conhecido como Virgolino, 62 anos, e era de propriedade de L. C. B. A., 38 anos.  

Após a carreta já carregada, o proprietário da carreta, argumentando ter mais experiência na manobra de retorno, pegou a direção que entregaria depois para o real motorista. 

Leonidio foi para a retaguarda do veículo para orientar o condutor em marcha ré, mas em dado momento,  percorrido uns 150 metros, as pessoas começaram a gritar, dizendo que alguém havia sido atropelado, tendo condutor parado imediatamente. Ao descer para ver o que ocorrera, percebeu que havia atropelado e arrastado seu próprio funcionário, afirmando que não percebeu o início do atropelamento e continuou em marcha ré. A vítima morreu no local.

Os policiais rodoviários estavam controlando o fluxo de veículos, que estava totalmente interrompido, afastados do ponto do acidente. Antes de indicada a manobra, foi sugerido pelos militares e uma testemunha, responsável pela carga, para que seguisse em frente para buscar um lugar mais adequado para retornar, mas o condutor afirmou que ali mesmo ele conseguiria manobrar. 

O condutor e proprietário do veículo foi conduzido a delegacia para prestar depoimentos. 

Perícia acionada. Corpo removido pela Jadapax. Veículo liberado. 

Redação

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *