Hospital tem mais 10 leitos de CTI, mas ocupação continua 100%

Hospital tem mais 10 leitos de CTI, mas ocupação continua 100%

Quando a pandemia começou há um ano, o Hospital Manoel Gonçalves tinha 10 leitos de CTI. Oito atendiam pacientes do SUS e dois eram particulares. Recentemente com o agravo da situação com internações mais graves foi criado mais um leito, que pouco resolveu diante de número crescente de pacientes que necessitam deste tratamento intensivo em Itaúna.
Há cerca de uma semana o Hospital, junto com a Secretaria Municipal de Saúde pediram credenciamento ao Ministério da Saúde para mais dez leitos de CTI. O credenciamento é para que o Ministério da Saúde reconheça os novos leitos na cidade e arque com as despesas deles. Como este processo é bastante demorado e nesta pandemia o MS está com todo tipo de demanda altíssima, até que o credenciamento saia, o Governo de Minas vai arcar com estas despesas.
Assim hoje, dia 1º de abril, o hospital passou a contar com 21 leitos, mas todos já estão ocupados e ainda tem paciente na fila.
Segundo o boletim de hoje, de internações do Hospital Manoel Gonçalves, 53 pessoas estão sob cuidados da Casa de Caridade. No CTI tem 21 pacientes, 12 de Itaúna e nove das outras cidades da microrregião. Na enfermaria estão 32 pacientes, 24 de Itaúna e sete da microrregião. Duas pessoas tiveram alta, as duas de moradores de Itaúna. Seis pessoas morreram vítimas da Covid-19, quatro de Itaúna e duas das outras cidades da microrregião.

Redação

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *