Gaeco investiga tráfico de drogas e lavagem de dinheiro em Itaúna e região

Gaeco investiga tráfico de drogas e lavagem de dinheiro em Itaúna e  região

Denominada “Purple Haze” uma operação que investiga esquema de lavagem de dinheiro e tráfico de drogas foi realizada pelo GAECO – Grupo Especial de Combate ao Crime Organizado.
Foram cumpridos mais de 30 mandados de busca, apreensão e de prisão nesta terça-feira, dia 15 de dezembro, com apreensão de dinheiro, armas, diversos objetos, recibos de transações financeiras e documentos. Os suspeitos tiveram imóveis, veículos sequestrados e contas bancárias bloqueadas, além de R$ 282.000,00 em espécie e cheques.
As cidades que receberam a operação foram Divinópolis, Itaúna, Carmo do Cajuru, Cláudio, Mateus Leme, Belo Horizonte, Betim, Ribeirão das Neves, Entre Rios de Minas e Esmeraldas.
As investigações que já duram sete meses, teve início com denúncia de esquema de tráfico de drogas e lavagem de dinheiro de um preso que cumpre pena no Complexo Penitenciário Nelson Hungria, em Contagem.
O esquema era totalmente organizado com divisão de tarefas, distribuição e venda de drogas em larga escala, utilização de laranjas e movimentação financeira de grande porte.
A Operação Purple Haze contou com a participação de três promotores de justiça, oito agentes do GAECO, 124 policiais militares, 20 policiais civis, 12 policiais penais, com apoio de 41 viaturas e uma aeronave. A operação é uma ação conjunta entre o Ministério Público de Minas, por meio do Gaeco Regional de Divinópolis, e polícias Militar, Civil e Penal.

Redação

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *