Foi afetado pelas chuvas? Prefeitura paga este mês 1ª parcela do “Recupera Minas”

Foi afetado pelas chuvas? Prefeitura paga este mês 1ª parcela do “Recupera Minas”

O plano Recupera Minas foi criado após força-tarefa do Estado para mapear os principais danos causados pelas chuvas e criar ações para recuperação dos estragos. Com isso desabrigados e desalojados terão direito ao auxílio de R$ 1.200, divididos em três parcelas de R$ 400, para cada morador da residência afetada a partir deste mês.

 A Prefeitura de Itaúna já recebeu os recursos para pagamento da 1ª parcela do “Programa Recupera Minas”. A população que foi afetada pelas chuvas deve procurar o setor de Defesa Civil e atualizar o cadastro. Segundo o prefeito Neider Moreira “já está assinado o Termo de Aceite, que foi aprovado e o dinheiro para pagamento da 1ª parcela já está disponível em conta”, informou

Critério

Receberá o benefício todo e qualquer cidadão afetado pelas fortes chuvas sendo estes desabrigados e desalojados no período de 1º de dezembro a 17 de janeiro, para quem realizou o cadastro junto a Defesa Civil.

Local

Para realizar a atualização é necessário procurar o setor de Defesa Civil a partir dessa terça-feira, 8 de março, na R. Godofredo Gonçalves, 451 – Centro, Itaúna. O procedimento será realizado apenas de forma presencial até sexta-feira, 11 de março, de 8 às 16 horas.

Redação

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *