Flores no Verão sim!

Flores no Verão sim!

Em 2023, mesmo longe da primavera, as flores estão por toda parte. Com certa influência dos anos 2000, quando as gargantilhas florais eram utilizadas pelas celebridades em bailes de gala e premiações, essa tendência de moda agora está em bordados, aplicações, estampas e adornos, que vão desde os cabelos até os pés, em sandálias ornamentais e muito elegantes.

Com um estilo romântico por si só, as flores foram as grandes protagonistas do desfile emocionante de outono-inverno 2023 da Prada, onde Raf Simons apostou em saias com flores despojadas, acompanhadas de peças utilitárias, tudo muito urbano e prático. 

Prada Inverno 2023 – Foto: Divulgação

Para além das grifes, que também estão amando essa tendência de moda, no street style é fácil identificar fashionistas que já estão adeptas às flores, já que elas também são fáceis de adicionar ao look, transformando totalmente uma peça que você já está cansada, por exemplo. Basta comprar o aviamento florido em algum armarinho perto de sua casa e costurar ou prender com alfinete ou cola quente em fitas, regatas, calças e jaquetas. Você pode inovar na criatividade e criar seu item único.

Gostou? Aqui estão 6 inspirações de como adicionar flores em seus looks e arrasar por aí. Veja!

Foto: @thelanguageofyoland (Reprodução/Instagram)

As gargantilhas de flores estão super em alta e elas prometem um visual bem vintage, já que lembram os acessórios que as meninas americanas utilizavam nos bailes de formatura durante a última década. Por serem bem românticas, combinam com looks despojados, que podem ser incrementados com a peça, que pode ter diversos tamanhos, cores e materiais.

Foto: @maryljean (Reprodução/Instagram)

Essa tendência de moda é ideal para quem ama artesanato. Com um aviamento de flor, basta adicionar o ornamento em peças mais sérias e clássicas, dando um toque final único. Uma boa opção é adicioná-las nos fechos e botões criando uma silhueta diferente.

Foto: @emilisindlev (Reprodução/Instagram)

Corsage é o nome dado a um pequeno arranjo floral utilizado no pulso em bailes de formatura, casamentos e eventos significativos, que é muito popular na América do Norte e na Europa. Agora surgindo como uma tendência de moda do street style, você pode estilizá-los como sendo um acessório declarado do look, que não necessita de mais acompanhamentos.

Foto: @ninasandbech (Reprodução/Instagram)

Mais um exemplo de como os adornos de flor são uma tendência de moda versátil e que basta usar a criatividade para fazer sua própria peça. Com um simples acessório fácil e barato de encontrar você deixa um look óbvio bem mais fashionista e divertido.

Foto: @sarabrowndesign (Reprodução/Instagram)

Não podemos esquecer das estampas floridas, que tem tudo a ver com o verão e garantem um visual alegre e otimista.

Foto: @marianne_theodorsen (Reprodução/Instagram)

Seja no cabelo, pescoço, como acessório ou ornamentos nas roupas, a tendência de moda florida e romântica promete dominar 2023. Fácil de fazer, você pode criar penteados com presilhas que possuam a flor ou fazer a sua própria versão em casa. Que tal?

Fabrício Franco

Fabrício Franco

Moda é se vestir de acordo com o que está em alta. Estilo é ser você mesmo. Abração e até a próxima!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *