Flexibilização do comércio continua na onda amarela

Flexibilização do comércio continua na onda amarela

O prefeito Neider Moreira não fará modificações na flexibilização do comércio e serviços e a cidade vai continuar seguindo os protocolos da onda amarela determinados pelo Programa Minas Consciente para a pandemia do Novo Coronavírus.
A cidade de Itaúna e a microrregião da qual faz parte junto com as cidades de Itatiaiuçu, Piracema e Itaguara foram classificadas na onda vermelha há muitas semanas, mas como a macrorregião oeste que engloba a microrregião de Itaúna, o município seguia com as restrições de onda amarela, com a abertura de comércio e serviços.
Na semana passada a macrorregião regrediu para a onda vermelha e Itaúna deveria ter fechado o que não é serviço essencial, mas o prefeito Neider Moreira questionou a pontuação do Estado, dizendo que era de onda amarela, e que as regras haviam sido desobedecidas pelo Estado e forçosamente a macrorregião foi colocada na onda vermelha.
Permitiu então que tudo continuasse como antes, mas afirmou que, com a nova classificação que sairia esta semana, iria decidir se os serviços não essenciais seriam fechados.
Uma decisão era esperada hoje, com comunicado de Neider, mas ficou decidido que não haverá mudança e nem comunicado oficial.

A cidade permanece com comércio e serviços em funcionamento.

Redação

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *