Falta de cuidado no descarte de cacos de vidro fere coletor de resíduos

Falta de cuidado no descarte de cacos de vidro fere coletor  de resíduos

A falta de cuidados de moradores de uma residência do bairro Jadir Marinho no descarte do lixo feriu um coletor que trabalhava no recolhimento do lixo no bairro nesta terça-feira, dia 23 de fevereiro. O coletor se feriu com cacos de vidro que não foi embalado de forma correta para evitar acidentes e precisou de atendimento médico.
A assessora de Comunicação do SAAE, Danieli do Carmo, por meio de nota explicou o que aconteceu e orienta a forma correta de descartar material cortante.
“O SAAE, por meio de sua Gerência de Resíduos Sólidos, busca orientar e informar a população acerca da forma correta de descarte de materiais que possam causar danos aos coletores e aos demais envolvidos no ciclo da coleta de resíduos sólidos no município. Contudo, ainda que dediquemos esforços para esse fim, pontualmente, nos deparamos com situações semelhantes à evidenciada na data de hoje.
Em contato com a empresa responsável pela coleta, nos foi informado que o coletor foi prontamente atendido e medicado, restando apenas a lesão superficial em sua mão.
Esclarecemos que a empresa faz uso constante de Equipamentos Individuais de Segurança.
A melhor maneira de descartar esses resíduos é agrupá-los em jornal, caixas de leite ou caixas de papelão, evitando que o material fique diretamente em contato com sacolas plásticas na hora do descarte. Isso diminui o risco de cortes proporcionado pelo contato com os cacos e faz com que as sacolas não se rasguem, dispersando pedaços cortantes em qualquer lugar.
O procedimento, iniciado em segurança em casa, também garante a segurança dos coletores, principalmente se o vidro descartado estiver bem separado dos demais resíduos.”

Redação

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *