Gazeta Itaúna

Emerenciano da Catalunha

Emerenciano da Catalunha

Burocracia do SAAE
Tem sido menos burocrático resolver problemas junto à Cemig que no SAAE Itaúna. A autarquia, burocrática, é muito exigente com algumas coisas, que no nosso entender não tem nenhuma necessidade. No caso de imóvel de herdeiros é bem mais complicado pedir uma ligação de água. Quando o imóvel é de herdeiros todos eles têm que assinar uma procuração para que a ligação seja feita. Na Cemig basta um herdeiro solicitar a ligação de energia e está tudo resolvido.
Outra burocracia que o SAAE pratica e dificulta é quando o nome do contribuinte vai figurar nas contas de consumo de água e esgoto. Só é permitido o nome do dono do imóvel ou espólio de herdeiros. Nome de inquilino não pode figurar, o que muitas vezes provoca prejuízo para o proprietário do imóvel. Se o inquilino não pagar as contas, fica sem pagar numa boa e quando o dono do imóvel descobre ficou no prejuízo e na dívida ativa. Por isso muita gente está preferindo deixar o imóvel fechado que alugar para evitar prejuízo. Por que o prefeito e o diretor geral do SAAE não entrem num acordo para desburocratizar o SAAE?
O prefeito Neider Moreira que sempre gosta de alardear que sua administração é eficiente podia provar que é verdade começando a desburocratizar o SAAE.

Sem carnaval
Coisa boa foi ficar sem carnaval esse ano. Nada de notícias de mortes por brigas, overdose de drogas, etc. A tristeza foi o acidente com cinco vítimas fatais na MG 431. Mas, o carnaval em Itaúna já acabou há muito tempo. Desde que Zulus, Castores e Pães pararam de desfilar o carnaval de Itaúna já era. Há muito tempo não vou ao carnaval. Aliás, nem músicas de carnaval tocam mais. Tocam funk e da pior qualidade. Belo Horizonte que não tem tradição de carnaval faz um carnaval melhor que aqui. A prainha é uma avenida muita longa. A polícia não consegue estar presente em todos os lugares. E tem pessoas que saem de casa só com más intenções. Deve ter uns quinze anos que não perco meu tempo com um carnaval que não chega nem nos pés do outrora carnaval itaunense.

Redação

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *