Gazeta Itaúna

Emerenciano da Catalunha

Emerenciano da Catalunha

Ainda os passeios
Conforme falamos na semana passada, estamos voltando ao assunto dos passeios que são armadilhas na cidade. Muitas pessoas que têm seus carros não pensam que estão prejudicando o pedestre quando fazem suas entradas de garagem. Fazem rampas enormes para seus carros entrarem e saírem das garagens. Antigamente eram duas rampas de ferro para o carro, sem as armadilhas para o pedestre. Mas, o maior culpado disso tudo é a Prefeitura de Itaúna. Para emitir o habite-se e alvarás, em caso de comércios, deveria ser mais rigorosa, o que é demais com umas coisas e relaxada com outras.

Dois pesos e duas medidas

A Prefeitura de Itaúna é assim com qualquer prefeito. Tem, por exemplo, uma vigilância sanitária rigorosa, mas é relaxada com outras coisas. A questão dos passeios não serem planos é um relaxamento na fiscalização. Cadê o código de posturas, por exemplo? Deve estar engavetado. Se fosse usado estes passeios irregulares não existiriam.

Eleições e pandemia
Vez ou outra surge uma conversa de que o comércio pode fechar novamente. Após as eleições a pandemia aumentou e o risco existe. Deveriam ter prorrogado os mandatos, sem direito à reeleição, durante esta pandemia. Mas os políticos não quiseram e agora o comércio é que vai pagar o pato.

Sem cuidados
As pessoas, o ser humano é muito difícil de lidar. Elas acham que a pandemia já acabou e relaxaram. Vejo muita gente na rua sem máscara. Não carregam um vidrinho de álcool em gel. Depois, se contraem a covid-19 ficam desesperadas. Máscara e higiene são itens essenciais.

Higiene
Tem gente que desconhece os mais simples cuidados com a higiene. É comum a gente perceber que muitos nem mesmo se preocupem em lavar as mãos depois de usar um banheiro de bar, por exemplo. Se coisas assim, tão simples que a pessoa deve fazer em casa o tempo todo, imaginem as novas regras de usar o álcool em gel, lavar as mãos várias vezes, não tocar em superfícies públicas, cuidar de usar uma máscara sempre limpa e seca… Não cola mesmo.

Redação

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *