Gazeta Itaúna

Emerenciano da Catalunha

Entender o povo
Itaúna terá no dia 15 de novembro, seis candidatos a prefeito à sua escolha. Escuto comentários nos pontos de ônibus, bares e outros locais públicos, que os candidatos são muito ruins. Eu não acho, mas se nem Jesus Cristo conseguiu agradar o povo que o matou pregado na cruz, não serão eles que vão agradar. Nas eleições de 2004 quando fizeram o famoso grupão e tentaram enfiar o Dr. Élvio goela abaixo do eleitorado, o povo se revoltou e para protestar votaram no então desconhecido Eugênio Pinto que deu uma balaiada de votos. Agora temos seis candidatos a prefeito e no meio deles, claro que tem candidatos que podem fazer a diferença fazendo uma boa administração. O povo dizer que só tem gente ruim e inexpressiva eu não concordo. Tem alguns que não são muito conhecidos na verdade e os que ocupam ou ocuparam cargo eletivo e não podem ser julgados assim. O eleitor itaunense tem a péssima mania de quando não tem muitos candidatos, falam que não tem opção e agora tem seis e ninguém serve. Quem entende o povo? O eleitor itaunense está com a faca e o queijo nas mãos. Cabe ao eleitor analisar e que vença o melhor. Depois não se arrependam, pois serão mais quatro anos e todos os itaunenses já viram que depois de insatisfeitos e arrependidos, não é fácil arrancar um prefeito daquela cadeira. Ele entra com recurso na Justiça e volta ao cargo. Vocês viram o caso daquele vereador que foi cassado e voltou graças a uma decisão da Justiça. Então, eleição é coisa séria, o eleitor tem que pensar muito e escolher um prefeito que governe com o povo, pois afinal de contas o nosso mandatário é escolhido por nós e a nós ele deve satisfações.

Vereadores
Também teremos a escolha dos 17 vereadores, dos 325 candidatos que solicitaram registros de suas candidaturas. Com a quantidade de postulantes às 17 cadeiras, quem for eleito pode agradecer e muito, pois só pessoas de grande prestígio, que tem serviços prestados a nossa cidade, alcançarão aquelas cadeiras. Acho também que depois de tantos escândalos que aconteceram na Câmara, fato que foi amplamente divulgado pela imprensa e pelas redes sociais, a renovação será grande. Renovar é preciso, pois faz parte da democracia e nós temos que admitir que na Câmara atual tem alguns vereadores que são bons, honestos e respeitados. Não podemos generalizar e juntar todos no mesmo balaio. Temos que saber separar o joio do trigo.

Pesquisa
Os jornais da capital mineira já andam publicando as intenções de voto do povo para com os candidatos. Alexandre Kalil, Marília Campos e Vitório Mediolli, lideram a pesquisa. Aqui em Itaúna estão em silêncio sepulcral e ninguém publica nada. Só espero que não sejam pesquisas falsas igual já aconteceu aqui num passado não muito distante. Era cada um querendo puxar a brasa para sua sardinha. Quando um candidato começa a mentir na própria campanha ele nunca será confiável. E o povo também está muito calado e que só pelos comentários na rua antigamente já se sabia quem seria nosso futuro prefeito.

Redação

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *