Gazeta Itaúna

Diminui ocupação do CTI. Mais 60 pessoas estão infectadas pela Covid-19 em Itaúna

Diminui ocupação do CTI. Mais 60 pessoas estão infectadas pela Covid-19 em Itaúna

Desde ontem a ocupação dos leitos do CTI do Hospital Manoel Gonçalves tem diminuído. Então entre os 20 pacientes que ocupam os leitos destinados ao tratamento da Covid-19, 6 estão no CTI, todos moradores de Itaúna e todos com testagem positiva. Outro paciente no tratamento intensivo é de uma das outras cidades da microrregião que também foi testado positivo.

Na enfermaria estão ainda 14 pacientes, dez são itaunenses com oito deles já testados positivo e dois ainda aguardam resposta dos exames. Quatro pacientes são das outras cidades da microrregião, um positivo e três ainda sob investigação. Duas pessoas tiveram alta, um de Itaúna com diagnóstico positivo e um de outra cidade que recebeu alta, mas ainda não tem o resultado do exame.

Na onda vermelha, segundo a classificação do programa Minas Consciente, há várias semanas e com pontuação alta na microrregião a qual pertence, Itaúna chegou hoje aos 4.148 casos confirmados oficialmente da doença. Estes números são contados desde o mês de março. Ainda estão doentes por causa do novo coronavírus 444 pessoas.

Há algumas semanas a GAZETA DE ITAÚNA falou sobre a grande quantidade de pessoas que estão se curando em farmácias, sem passar por exames para detectar a doença. A maioria se cura porque tem sintomas leves, segundo os médicos, mas tal situação faz a doença avançar mais. Não se sabe então quantas pessoas estão infectadas neste momento. Podem ainda ter muitos casos assintomáticos em que a pessoa nem imagina que está infectada porque não apresenta sintomas e então não vai se colocar em quarentena, mas vai continuar contaminado outras pessoas que poderão ter sintomas mais fortes e até precisar de tratamento hospitalar. Hoje, dia 14 de janeiro, mais 60 pessoas tiveram confirmação de contaminação pela Covid-19. São 29 homens com idades que variam entre  16 e 76 anos e 31 mulheres com idades entre 11 e 76 anos.

Redação

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *