Defesa Civil continua ajudando pessoas atingidas pelas chuvas em Itaúna

Defesa Civil continua ajudando pessoas atingidas pelas chuvas em Itaúna

Itens doados pela Defesa Civil Estadual beneficiarão moradores e instituições que acolheram desabrigados pelas chuvas em janeiro (Fotos Divulgação)
Decorridas as primeiras semanas pós chuvas intensas de janeiro, a maior dos últimos 30 anos em volume pluviométrico na cidade, moradores que foram atingidos pelos temporais continuam sendo ajudados em Itaúna. Além da força-tarefa organizada à época, envolvendo governo municipal, sociedade civil e empresas, dentre outros, o auxílio continua chegando também por meio de importante apoio da Defesa Civil Estadual. No montante recebido recentemente constam 90 cestas básicas, 100 kits de higiene pessoal, 20 colchões, 20 kits dormitório, 30 caixas de lenços umedecidos, 10 caixas de suco, 10 caixas de leite, além de roupas e utensílios domésticos.

De acordo com a coordenadora municipal da Defesa Civil, Márcia Moreira, “agradeço à Defesa Civil Estadual e aos cidadãos, empresas e parceiros, que se dispuseram em ajudar quando precisamos. Recebemos os itens da Defesa Civil Estadual, estamos entregando a quem precisa, e só depois de prestarmos contas é que podemos fazer novo pedido. Temos uma equipe de apoio muito empenhada e competente neste serviço, com participação do prefeito e secretários municipais. As entregas obedecem a ordem cronológica dos acontecimentos. Suco, leite, bolacha e kits de higiene serão repassados também aos abrigos temporários que receberam os desabrigados”, conta.

Redação

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *