Crianças e adolescentes de Itatiaiuçu concluem oficina de Street Dance

Crianças e adolescentes de Itatiaiuçu concluem oficina de Street Dance

Estudantes de oito a 17 anos são beneficiados por meio de projeto patrocinado pela Mineração Usiminas (divulgação)

Alegria e muito ritmo marcaram a formatura da oficina de Street Dance do projeto “Danças, Artes e Tramas”, do Instituto Fred. A cerimônia foi realizada na quarta-feira (27/4), na Escola Estadual Manoel Dias Correa, em Itatiaiuçu. A iniciativa contou com o patrocínio da Mineração Usiminas e apoio do Instituto Usiminas, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura.

Os certificados de conclusão foram entregues pelas mãos do professor Paulo Henrique da Silva, o “PH”, por representantes do Instituto Fred, da Mineração Usiminas e da Escola Estadual Manoel Dias Correa, que abrigou o projeto. Após a solenidade, os formandos brilharam em uma apresentação de dança muito sincronizada e cheia de energia. “PH” também subiu ao palco e brindou a todos com uma coreografia solo de encher os olhos.

Ao todo, 23 crianças e adolescentes, de oito a 17 anos, participaram da oficina de Street Dance realizada em Itatiaiuçu. As aulas foram gratuitas, duas vezes por semana, com carga horária de 64 horas.

A aluna Iolanda Santos ficou muito feliz com a formatura e agradeceu em nome dos seus colegas a todos que contribuíram para a realização do projeto.  “Hoje eu quero agradecer nossos pais e familiares que nos apoiaram; ao Instituto Fred que trouxe palestras, dinâmicas, momentos de diversão e aprendizado. Além do professor Paulo Henrique que nos acolheu durante e depois do curso; à Mineração Usiminas que nos deu a oportunidade de ter esse conhecimento e à direção da escola que cedeu o espaço”, declarou Iolanda.

Ao falar sobre a iniciativa, a gerente-geral de Sustentabilidade da Mineração Usiminas, Marina Magalhães, salientou: “A arte une as pessoas e conta as suas histórias, fortalecendo a sua identidade, linguagem e demais expressões. A arte eleva o espírito! O entusiasmo dos alunos que participaram da oficina nos enche de esperança em tempos cada vez melhores”.

Redação

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *