Criança de 9 anos escreve em diário: “meu pai já transou comigo” e mãe faz a denúncia 

Criança de 9 anos escreve em diário: “meu pai já transou comigo” e mãe faz a denúncia 

Foto: divulgação Polícia Civil

Graças a um diário mágico que ganhou de presente no início do mês de maio, quando completou nove anos de idade, uma criança conseguiu se livrar do estupro que vinha sendo vítima há um ano. O diário mágico é escrito usando uma caneta com tinta invisível que só aparece o texto quando iluminado por uma luz.

A confidência de um “segredo” em um “diário mágico” foi a principal prova de que uma menina, de 9 anos, estava sendo abusada sexualmente pelo pai, de 33, preso pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), na segunda-feira, 5, em Vespasiano, Região Metropolitana de Belo Horizonte. Segundo apurado no inquérito policial, a violência, descoberta logo após o aniversário da menina, teve início há um ano.

Os fatos chegaram ao conhecimento da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) em Vespasiano em meados do mês de maio, quando a mãe da vítima teve acesso ao conteúdo, como conta a titular da unidade policial, Nicole Perim Martins. “A mãe relatou que a filha ganhou o diário no dia 9, e no dia 11, na hora em que ela foi dar boa noite, a criança falou que tinha escrito um segredo muito grande no diário, que ninguém poderia saber”, revela.

A delegada informa que, ao ver a mensagem no diário – comprado pela mãe a pedido da filha com o dinheiro que ganhou de presente do pai –, a mulher conversou com a vítima, que detalhou como foram os abusos. “Conforme nos informado, os pais são separados e, em 2018, as visitas foram regularizadas. O suspeito morava na casa da mãe dele, e os fatos ocorriam quando a avó da menina já estava dormindo ou não estava em casa”, pontua.

De acordo com Nicole Perim, imediatamente após a mãe da vítima procurar a Deam, as investigações começaram e a Polícia Civil representou à Justiça pela prisão do suspeito. “Inicialmente, o investigado negou, mas logo depois confessou que há cerca de um ano abusava sexualmente da filha. Ele alega que faz uso excessivo de bebida alcóolica, de maconha e de cocaína, que a vida dele era muito ruim e que ele estava sempre sob efeito de substâncias entorpecentes”, descreve a delegada ao completar que o suspeito se encontra no sistema prisional.

Alerta A PCMG orienta que todo crime contra crianças e adolescentes seja denunciado aos órgãos de proteção. As ocorrências podem ser registradas em unidades policiais ou por meio do Disque 100.

Informações da Polícia Civil de Minas Gerais

Redação

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *