Atualizada: criança de 9 anos é abusada sexualmente na noite de Natal em Itaúna

Foto: reprodução, meramente ilustrativa

A Polícia Militar de Itaúna foi acionada pelo Conselho Tutelar, na tarde de quarta-feira, 28, por causa de uma denúncia de abuso sexual de uma criança, do sexo feminino, de nove anos de idade. O abuso teria acontecido na noite de Natal, 25, em um sítio na área rural de Itatiaiuçu.

A criança foi acompanhada pelo Conselho Tutelar até o hospital local, mas foi encaminhada para um hospital de Divinópoli, o que é normal dependendo do procedimento a ser feito.

O autor foi qualificado e está foragido desde que o caso foi denunciado. O suspeito é pai do padastro da vítima e as famílias comemoravam o Natal quando o homem passou as mãos nas partes íntimas da menina. O caso segue sendo investigado pela Polícia Civil.

Nas redes sociais circula a foto de um homem que é apontado como o suspeito de pedofilia contra a criança que fez a denúncia. A foto divulgada traz ameaça ao suspeito.

Por duas vezes Itaúna assistiu a crimes praticados sem julgamento legal quando um sem-teto foi morto a tiros no Bairro Padre Eustáquio, suspeito de assédio sexual e, ainda no mesmo bairro, a casa de um outro suspeito foi incendiada. Quem pratica a justiça com as próprias mãos incorre em crimes que serão punidos pelo Judiciário

A Polícia Civil enviou nota à imprensa sobre o caso:

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) informa que o inquérito policial foi devidamente instaurado e demais diligências estão sendo empreendidas. Por se tratar de acusação de crime sexual envolvendo menor, as investigações ocorrerão em caráter de sigilo na Delegacia de Polícia Civil em Itaúna. Outras informações serão repassadas em momento oportuno.

Redação

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *