Criança de 1 ano e sete meses morre enforcada pelo cordão da chupeta

Criança de 1 ano e sete meses morre enforcada pelo cordão da chupeta

Imagem ilustrativa – Freepik

Uma tragédia aconteceu na noite deste sábado, 16, no Barreiro, em Belo Horizonte. Uma criança de um ano e sete meses morreu enforcada pelo cordão da própria chupeta quando acordou e tentou sair do berço.

A criança estava sob os cuidados da irmã mais velha, de 11 anos, e da avó que mora nos fundos da casa da vítima. A mãe, de 33 anos,  cuida dos filhos com os ganhos das faxinas que faz. Mas ela sempre que sai da casa para trabalhar já deixa tudo arrumado, as crianças alimentadas, limpas e a casa organizada. E assim, só depois do almoço vai trabalhar.

Naquele sábado, as trigêmeas bebês, de um ano e sete meses, e um garoto de 7, teriam ficado sob os cuidados da filha de 11.

A mãe voltou apenas duas horas depois, mas a tragédia já havia acontecido e ela encontrou a criança já em óbito nos braços da irmã. Vizinhos ajudaram a tentar socorrer a bebê e a levaram para uma UPA, mas era tarde demais. A morte foi confirmada.

A Polícia Civil investiga o caso e a mãe foi ouvida.

Ela disse que o pai das crianças foi embora e a deixou sozinha com os filhos.

Esta mãe, como tantas outras, precisa deixar os filhos menores com os mais velhos para trabalhar para sustentá-los. Não tem o apoio dos pais e menos ainda do Estado que não proporciona creches para atender às famílias de mães-solo. Assim, as tragédias sempre acontecem.

Redação

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *