Criada Comissão de Defesa dos Direitos das Mulheres na Câmara Municipal de Itaúna

Criada Comissão de Defesa dos Direitos das Mulheres na Câmara Municipal de Itaúna

Os vereadores aprovaram por unanimidade na reunião de quinta-feira, dia 18 de fevereiro, o Projeto de Resolução instituindo a Comissão de Defesa dos Direitos das Mulheres. Foi necessária uma modificação no Regimento Interno proposto pela vereadora Edênia Alcântara para criação desta comissão.
Agora todo tema relacionado à promoção e defesa dos direitos das mulheres; programas, políticas públicas e ações em prol da classe feminina serão tratadas por esta comissão.
Após aprovação da Resolução o registro foi feito em ata e será formalizado por intermédio de Portaria. As três mulheres que compõem a Casa Legislativa serão nomeadas pelo presidente: Edênia Alcântara, Ana Carolina Faria e Márcia Cristina. Estas vereadoras reunirão e elegerão a presidente.
Em defesa do Projeto, Edênia Alcântara agradeceu o apoio dos vereadores, declarando considerar a aprovação da resolução, um avanço na implementação de políticas públicas para as mulheres. Informou que no próximo dia 23 de fevereiro será empossado o Conselho dos Direitos das Mulheres, “outro grande passo”, avaliou. Anunciou também a realização da semana das mulheres no mês de março em parceria com o Executivo, destacando o apoio da vice-prefeita Gláucia Santiago.

Redação

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *