Covid: número e gravidade das internações aumentam

Covid: número e gravidade das internações aumentam

Apesar do número de novos casos apresentado hoje pelo comitê de enfrentamento do novo coronavírus de Itaúna ter tido uma boa redução, ainda é cedo para dizer que as contaminações estão diminuindo porque os números de segunda-feira nunca são os totais, ainda mais com tamanha demanda nos laboratórios, os resultados acabam represados e vão sendo registrados nos dias seguintes.

Se o número de novas infecções parecem menores, o de internações não. No CTI houve aumento de 100% na ocupação de leitos chegando nesta segunda-feira, dia 31 de janeiro, a 16 pacientes, sendo que nove deles são de Itaúna e todos positivos.

Na enfermaria, casos menos graves, estão 15 pessoas, mas o número maior é também de itaunenses, 11, e todos já testados positivo. A maioria dos pacientes hospitalizados, mais da metade, 16, tem mais de 70 anos.

Segundo o comitê itaunense foram feitos mais 397 novos registros da doença, mas a média continua muito próxima da média da sexta-feira, dia 28 de janeiro. Diariamente, nos últimos sete dias, 446,86 pessoas se contaminam e em relação a 14 dias atrás o aumento foi de 700%.

Morte

Uma morte foi registrada neste domingo, dia 30 de janeiro. Uma mulher, de 85 anos, com comorbidades, não resistiu à doença.

Redação

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *