Covid-19 já matou 20 em Itaúna que chegou a 1036 infectados

Covid-19 já matou 20 em Itaúna que chegou a 1036 infectados

Os registros de novos casos de infecção do Novo Coronavírus em Itaúna começou a semana com um número maior, 36 casos entre sábado, domingo e segunda-feira, dia 05 de outubro, média de 12 casos por dia. Nos dias seguintes, terça e quarta-feira o número permaneceu estável, 11 casos, mas menor que os números da semana passada. Mas na quinta-feira foram 24 novos casos ultrapassando a contagem de mil casos, e na sexta-feira, 33.
O número de mortos com complicações com a doença são agora 20, mas pode ser maior já que há outros suspeitos de falecimento com a Covid-19 (conforme consta no obituário de Itaúna), mas que ainda não aparecem nos boletins oficiais. Os três casos desta semana, as três mortes, foram anunciadas pela GAZETA DE ITAÚNA, ainda que não oficializadas, mas que se confirmaram depois.
As contaminações continuam em grande escala, as pessoas têm contribuído muito pouco para sua diminuição e o poder público se contentou em enviar nota reafirmando a fiscalização.
No entanto, esta fiscalização não tem surtido efeito na prática, pelo menos é o que os números oficiais mostram. Se a imprensa pede uma fiscalização mais dura e ou até mesmo o fechamento de locais onde as aglomerações são gritantes, imediatamente o coro de comerciantes a acusa de não se importar com o emprego na cidade, mas é porque vidas são mais importantes agora.
O número de jovens, que além de ser da força trabalhadora é também o mesmo que tem ficado mais na rua nos finais de semana, em bares, festas particulares, em cachoeiras, tem aparecido em maioria nos boletins de contaminações, mas as mortes tem sido dos pais e avós.
Então a semana foi encerrada com 1036 casos e 91 contaminados ainda em tratamento.

Redação

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *