Gazeta Itaúna

Corrida da Saúde em Itaúna reúne mais de duas mil pessoas e arrecada duas toneladas de alimentos

Corrida da Saúde em Itaúna reúne mais de duas mil pessoas e arrecada duas toneladas de alimentos

O evento fez parte das comemorações do aniversário da Mineração Usiminas, que completou 12 anos na segunda-feira, 1º

Evento patrocinado pela Mineração Usiminas, via Lei Estadual de Incentivo ao Esporte, estimula a prática esportiva e contribui com famílias em situação de vulnerabilidade social

No domingo, 31 de julho, cerca de 2,3 mil pessoas participaram da Corrida da Saúde, em Itaúna, contribuindo para a arrecadação de quase duas toneladas de gêneros alimentícios. As doações foram destinadas ao Banco de Alimentos Elza Lopes de Oliveira, para distribuição às instituições e famílias em situação de vulnerabilidade social da cidade.
Realizado pela Pace 3 Eventos Esportivos, o evento contou com o patrocínio da Mineração Usiminas, por meio da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte de Minas Gerais, e apoio do Instituto Usiminas, Fundação São Francisco Xavier, Usisaúde, Prefeitura de Itaúna e Instituto Brasil Igualdade Social (Ibis).
Durante os seis quilômetros percorridos, participantes de todas as idades lotaram as avenidas Boulevard e Jove Soares para, com muito entusiasmo, correr ou caminhar. Morador de Itaúna, Diego Adriano Teixeira da Silva declarou ter ficado feliz com a estrutura do projeto. Para ele, trata-se de uma iniciativa muito importante. “É uma ação que estimula as pessoas a irem para a rua e praticar algum esporte.

Muitas pessoas correram pela primeira vez. É um incentivo muito importante! Foi fantástico e com uma estrutura excelente”, disse.
Além do patrocínio, a Mineração Usiminas ofereceu aos corredores o Espaço Bem-estar e Saúde, onde, ao fim da corrida, os participantes puderam receber uma massagem relaxante. O evento fez parte das comemorações pelos 12 anos da companhia.
Para o diretor de Operações da Mineração Usiminas, Guilherme Melo, que também concluiu o circuito da Corrida da Saúde, foi gratificante fazer parte do projeto e presenciar tantas pessoas unidas em prol da qualidade de vida. “É uma honra ver a Mineração Usiminas contribuindo com a prática esportiva, incentivando os bons hábitos. Que venham mais eventos como esse. Queria agradecer a Pace 3, ao Instituto Usiminas, ao IBIS e à Prefeitura de Itaúna por participarem conosco”, declarou.
E teve corredor saindo de outras cidades para participar. Cláudia Hilária de Melo, de Carmo da Mata, terminou o percurso “imensamente feliz”, conforme relatou. “É uma atividade que tem feito muito bem tanto para a minha saúde física quanto mental. Aconselho todos a fazerem esse tipo de esporte”, afirmou.

Trabalho social
Os alimentos arrecadados já foram entregues para o Banco de Alimentos “Elza Lopes de Oliveira”, responsável pela distribuição dos donativos a várias entidades do município. O coordenador de projetos esportivos da Associação de Cultura e Esporte Pace 3, Jovani Pires, acompanhou a entrega.
“Nossos parceiros não mediram esforços para que pudéssemos fazer a maior corrida do interior de Minas Gerais de 2022. Mais do que saúde, oferecemos trabalho social. São quase duas toneladas de alimentos arrecadados que vão para famílias que precisam. Agradecemos a todos que fizeram parte dessa história. Deixamos um marco na cidade”, comemorou.

Redação

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *