Como se vestir elegante no esporte fino?

Como se vestir elegante no esporte fino?

Olá, meninos! Vamos de moda masculina? Como lidar com o ESPORTE FINO? Eita! Pro dia a dia, pra sair, pro trabalho, pra uma festa ou casamento enfim, são inúmeras as ocasiões que o traje esporte fino pode combinar muito bem! E, nesse contexto, separei alguns looks pra inspirar vocês em como usar essa pegada de estilo. Então? Bora pegar referência!!!

Rapidamente, antes da gente começar, em 10 segundos, de forma simples, a definição de look esporte fino masculino é aquele tipo de traje não tão formal quanto um social completo, nem tão informal quanto um esportivo casual. Podemos dizer que ele é um intermediário, fica no meio termo. Dentro do esporte fino você pode fazer um mix de peças alinhadas, que são comuns de vermos no universo mais formal e também no casual, ok? Pra ficar bem claro pra vocês. Agora, vamos às nossas dicas!

BLAZER + CAMISA + CALÇA SOCIAL

Primeira inspiração, um costume numa vibe mais social e alinhada, e traz a camisa com os botões abertos numa pegada mais casual, e o tênis faz parte do universo casual esportivo, e esse look conversa muito bem!

Mais um look, o blazer numa cor diferente da calça, que dentro do esporte fino fica muito legal também!
A base é toda all black e o blazer off white dá um destaque muito massa pro blazer!
Os acessórios compondo o look, do universo mais casual!

Um look quase formal agora, um costume preto, camisa branca por baixo, cinto bem alinhado e sapato mais social, só que ele completa com pontos como botões abertos na camisa, relógio aparecendo, paletó aberto, e isso deixa o visual um pouco mais atual e tira a vibe formal, social, virando um esporte fino!

Outra inspiração misturando tonalidades, um visual mais claro! Blazer azul, calça off white, camisa branca, um cinto marrom! Provavelmente o sapato também é marrom, o que combina muito! Tonalidades mais claras com sapato e cinto em tom terroso fica sensacional!

Mais uma, tons terrosos com branco e azul bem clarinho!
O blazer e o sapato quase na mesma tonalidade, uma calça branca e uma camisa azul um pouco mais clara, combinando muito com o lugar que ele está, uma coisa mais náutica, mais marinha!
Isso daria muito certo também para uma festa aberta, casamento no campo, etc!

CAMISA + CALÇA SOCIAL

Primeira inspiração! Camisa azul por dentro da calça de alfaiataria, a combinação de cores nos mostra muita coisa! Não é tão tradicional, mas conversa muito bem essa combinação de azul, marrom e cinza! As cores fazem parte do Grupo de Cores Coringa, onde todas essas cores conversam MUITO bem entre si, e sempre dá bom!!!

Olha que interessante a camisa rosa, calça azul marinho, e o calçado e cinto em tom terroso! Acho só que a tonalidade do cinto e do calçado estão bem diferentes, se ambos fossem na mesma tonalidade ficaria melhor na questão de cor! Mas esse look tá muito bacana, a camisa dobrada em 3/4 é SENSACIONAL, e vai bem em todos os tipos de corpos! Se inspirem nisso!

Azul marinho, cinza e tom terroso! Olha essa combinação! Camisa, calça social e tênis, misturando dois universos sem perder o alinhamento! Um visual extremamente DE PRESENÇA!

Esse look eu amo, já usei várias vezes super indico! Calça de alfaiataria clássica e moderna, um corte super atual com tom terroso, mocassim em tom terroso, barra da calça Cropped, indicado pra usar em dias mais quentes, dias de sol! Baita inspiração pra trabalhar também. Gosto muito dessa combinação de cores por aqui, branco e tons terrosos! Dobrou a manga da camisa, abriu os botões, equilíbrio muito MASSA pro visual!

Agora com um suéter jogado por cima do ombro! Uma inspiração pra quem curte essa vibe, eu particularmente não curto tanto mas tem gente que gosta e eu trouxe pra vocês pegarem a referência! Gostei muito da combinação de cores, MUITO MASSA! Baita inspiração!

BLAZER + CAMISETA + CALÇA SOCIAL

Um costume num azul LINDO, com outras peças mais casuais compondo o visual como o tênis branco e a camiseta por dentro da calça! Baita pedida, baita look pro dia a dia!

Se for um dia frio você pode usar uma malha de gola alta por cima da camiseta! Fica sensacional, assim como nesse look! Ele tá com a malha por dentro da calça, olha que animal que fica!

Agora tudo numa vibe que amo demais black and white. Já usei muito, camiseta por fora da calça bem casual, só que sem perder o alinhamento do look por conta das peças que ele está usando!

Esse look é o inverso, geralmente pensamos no costume mas escuro e a camiseta mais clara, e nesse caso ele colocou um costume bege e a base do visual é uma camiseta e tênis na cor preta! SHOW DEMAIS!

COMBINAÇÕES DIVERSAS

Já pensou em um look assim? Calça de alfaiataria, chelsea boot em couro, uma malha gola alta e um coat alongado, uma combinação de cores SENSACIONAL compondo esse visual com o cinza e os tons terrosos conversando entre si, PALMAS!!!

Esse look meu favorito, com blazer, camisa por dentro da calça, calça jeans e bota! Um look PERFEITO, não é mesmo? hahaha BAITA PEDIDA!

Um look ainda mais casual e pra quem curte uma vibe mais ousada! Ele tá usando um Capuz por baixo do blazer! E isso deixa o look mais ousado, sensacional! Quase um look monocromático em tons terrosos, o costume com o moletom conversam muito bem entre si!

Última inspiração trouxe essa com camisa Polo e calça de alfaiataria, pra quem curte essa camisa! Ele tá mantendo a formalidade um pouquinho maior com esse sapato em tom terroso! SHOW DEMAIS, TIMÊ

E aí, o que vocês acharam dessas INSPIRAÇÕES DE LOOK DE ESPORTE FINO? Comentem!! FUI MENINOS!

Fonte: MachoModa / Fotos: Reprodução

Fabrício Franco

Fabrício Franco

Moda é se vestir de acordo com o que está em alta. Estilo é ser você mesmo. Abração e até a próxima!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *