Com baixa de casos de Covid semana termina com 5 mortes

Com  baixa de casos de Covid semana termina com 5 mortes

As novas infecções pelo novo coronavírus em Itaúna na semana que se passou, entre os dias 19 e 25, foram 341, com o total de infectados passando para 20.086. Na semana foram ainda registradas cinco mortes, mas apenas três foram oficializadas pela Secretaria de Saúde, as outras duas devem ser registradas nesta semana. . Ao todo Itaúna perdeu 302 pessoas para a Covid-19.
Ainda foram registradas sucessivas quedas no número de novas contaminações. Nesta, entre os dias 19 e 25 a queda foi menos acentuada e terminou com 48,71 de média diária de novos casos nos últimos sete dias. Em comparação com duas semanas atrás a variação foi de 51% negativo.
No último levantamento, feito no dia 24, 30,11% dos residentes em Itaúna completaram todo o esquema vacinal, incluindo a dose de reforço em uma população de 89.430 pessoas maiores de cinco anos.
Já receberam a 1ª dose 89,51%, a 2ª dose ou dose única foram aplicadas em 78,12% desta população.

CORREÇÃO: Corrigimos na matéria acima o número de óbitos na semana anterior. Informamos que foram seis, mas a informação oficial é de que foram cinco. Pedimos desculpas pelo engano.

Redação

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *