Colombiana sem doença terminal é autorizada a realizar eutanásia

Colombiana sem doença terminal é autorizada a realizar eutanásia

Colombiana tem autorização para eutanásia (reprodução)

Martha Liria Sepúlveda, uma colombiana de 51 anos, poderá, enfim, realizar eutanásia. A mulher está lutando pelo direito de morrer há algum tempo. Sem ter nenhuma doença em fase terminal, ela foi permitida a escolher pela sua própria morte nesta quarta-feira (27), quando o ato foi autorizado por um juiz.

A colombiana tem Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA), doença que afeta o sistema nervoso de forma degenerativa e progressiva e acarreta em paralisia motora irreversível. O principal motivo para ela ter escolhido a eutanásia é as dores que sente, que tendem a ficar ainda mais fortes com o avanço da doença.

Ela foi à Justiça depois de ter marcado para fazer a eutanásia em uma clínica e, na véspera do procedimento, ter sido avisada que o centro médico se recusava a realizar a prática. A eutanásia estava marcada para o último dia 10.

A decisão do juiz de autorizar a eutanásia de Martha ainda pode sofrer uma reviravolta, já que cabe recurso. A clínica tem 48 horas para acertar com a mulher quando ela passará pelo procedimento de eutanásia.

Fonte: Colombiana sem doença terminal é autorizada a realizar eutanásia (msn.com)

Redação

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *