Cerveja vai ficar mais cara amanhã

Cerveja vai ficar mais cara amanhã

Agora o churrasco fica mais longe dos brasileiros. Com o alto preço da carne a estabilidade do preço da cerveja ainda animava o encontro de amigos nos fins de semana.

A Ambev anunciou aumento no preço das cervejas de suas marcas para amanhã, dia 1º de outubro. Vai ficar mais caro a cervejinha com os amigos neste primeiro momento das marcas Antarctica, Brahma, Skol e Stella Artois.

Um comunicado da empresa justifica o reajuste por causa d“a variação da inflação, variação de custos, câmbio e carga tributária”. Não foi anunciado o percentual porque, segundo a empresa, varia de acordo com a região o país.

A Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) calcula que este reajuste pode chegar a 10%, como a inflação acumulada nos últimos 12 meses.

O presidente do conselho estadual da Abrasel, Percival Maricato, considerou que o aumento vem em péssima hora, acumulando com a alta do combustível, da energia, despesas com aluguel, trabalhadores e fornecedores colocando os bares e restaurantes em uma situação difícil.

Para ele o aumento chega no momento que a Coid-19 está sob controle no país, permitindo que bares e restaurantes possam recuperar dos prejuízos acumulados durante a pandemia.

“Foram cerca de 17 meses de endividamento e, agora que chegou a hora de tentar faturar, é claro que qualquer aumento nós lamentamos bastante. Porque fica inviabilizando, dificultando essa recuperação. A nossa esperança é que todo mundo segurasse um pouco [os reajustes], para que a gente pudesse ter uma fase de recuperação mais tranquila”, conclui.

Redação

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *