Gazeta Itaúna

Cartório Eleitoral comunica que estará aberto no sábado, 30

Cartório Eleitoral comunica que estará aberto no sábado, 30

Com o final do prazo para regularizar ou transferir o título eleitoral o cartório eleitoral em Itaúna vai funcionar no sábado, dia 30, para facilitar para quem não pode ir ao local nos dias úteis. O último dia para transferir ou regularizar o título de eleitor ou solicitar o título pela primeira vez é dia 4 de maio. Abaixo comunicado do cartório eleitoral:

ATENÇÃO – TÍTULOS CANCELADOS: Alguns eleitores estão com o título de eleitor cancelado, porque não votaram nas últimas eleições ou porque não compareceram em recadastramento obrigatório. Em Itaúna e Itatiaiuçu, não tivemos recadastramento obrigatório. Porém, quando o título está cancelado, não é suficiente realizar o pagamento da multa eleitoral. Além desse pagamento, é preciso solicitar a regularização do título. O pedido de regularização pode ser feito pela internet (“site” acima) ou presencialmente, no cartório eleitoral.

ATENÇÃO IDOSOS: Os idosos com 70 anos ou mais têm o voto facultativo. Ou seja, eles podem ou não votar, sem necessidade de justificativa nem de pagamento de multa. No entanto, o título deles pode ter sido cancelado enquanto eles ainda estavam com menos de 70 anos, por não terem votado ou por não terem comparecido ao recadastramento obrigatório (em Itaúna e Itatiaiuçu, não tivemos recadastramento obrigatório). Portanto, é importante que os idosos confiram a sua situação eleitoral no cartório ou no “site” do TSE: https://www.tse.jus.br/eleitor/autoatendimento-do-eleitor/#/atendimento-eleitor

CARTÓRIO ABRIRÁ NO SÁBADO: Informo que o cartório eleitoral de Itaúna/MG abrirá no próximo sábado, dia 30/04/2022, das 10h às 15h, para atender aos eleitores que não podem comparecer durante a semana ou que não conseguem solicitar os serviços por meio da internet. Lembro que todos os serviços do cartório eleitoral podem ser solicitados pela internet, no “site” do TSE: https://www.tse.jus.br/eleitor/autoatendimento-do-eleitor/#/

FINAL DO PRAZO – 04/05/2022: Na próxima semana, o cartório atenderá no horário normal, das 12h às 18h, sendo quarta-feira, dia 04/05/2022, o último dia para transferir ou regularizar o título de eleitor, bem assim o último dia para solicitar o título pela primeira vez. Depois desse dia, o cadastro eleitoral estará fechado para as eleições de 2022.

Cartório da 140ª Zona Eleitoral de Itaúna/MG
Rua Manoel Gonçalves, nº 44. Centro. Itaúna/MG
E-mail: zona140@tre-mg.jus.br
Telefone: 37 3241 1080 (das 12h às 18h)

Redação

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *