Carnaval do “Pau de Gaiola” na Lagoinha foi tranquilo e recebeu elogios dos Bombeiros

Carnaval do “Pau de Gaiola” na Lagoinha foi tranquilo e recebeu elogios dos Bombeiros

Fotos: Pau de Gaiola

Um dos foliões que, junto com Afonso Silva, participou das reuniões sobre o local do desfile do “Pau de Gaiola” deste ano, Delmar Parreiras, disse ao jornal GAZETA DE ITÁUNA que a concentração na Praça da Lagoinha, na noite desta quinta-feira, 16, abrindo o carnaval da cidade, foi melhor que o esperado. Delmar conta que recebeu elogios do Corpo de Bombeiros pela organização que encontrou na concentração do bloco.
Falando da polêmica que envolveu o desfile do bloco naquele local, Delmar disse que depois do carnaval de 2020, quando cerca de 12 mil pessoas participaram do bloco, os responsáveis pela segurança o carnaval, como Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, ficaram apreensivos e por isto a prefeitura de Itaúna ofereceu que o desfile fosse transferido para o Boulevard Lago Sul.

O folião disse que foi reticente porque o lugar é muito distante do centro e os foliões não poderiam ir de carro porque a maioria faria uso de bebida alcóolica durante o desfile e não seria seguro dirigir. Disse que propôs à prefeitura que disponibilizasse ônibus, mas não foi aceito.
Então foi decidido que a concentração seria mesmo na Praça da Lagoinha como é há décadas.
O “Pau de Gaiola” teve apoio do bloco “Margarida do Verduro” que estava concentrado próximo ao Mercado Municipal e que subiu para a Praça da Lagoinha com sua bateria. Juntos, os dois blocos, brincaram o carnaval de forma tranquila.


O carnaval de Itaúna não perdeu a tradição de começar na Praça da Lagoinha, na quinta-feira com o Bloco “Pau de Gaiola”, mesmo com o desfile simultâneo no Boulevard. Sem o tumulto de milhares de foliões e com a participação da “velha guarda” a concentração na Lagoinha foi tranquila, permitindo a presença de famílias com crianças.

Redação

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *