Carnaval 2024: confira as inspirações para você curtir a folia

Carnaval 2024: confira as inspirações para você curtir a folia

Se você deixou para a última hora ou não teve tempo de pensar em fantasias super elaboradas para o carnaval, mas não quer esquecer seu lado folião-fashionista, aqui vão algumas dicas. Entre os clássicos bodies metalizados (tom que é sempre queridinho no carnaval, mas está ainda mais em alta neste ano), adereços de cabeça super ornamentados e porque não, chapéus de caubói, inspirados pela onda de Barbie e da turnê Renaissance de Beyoncé, ainda há esperança para o seu look de carnaval!

Por isso, separei aqui algumas peças fashionistas bem com a cara de carnaval para vocês acender seu espírito folião neste ano. Confira e se inspire!

Diego Cattani — Foto: Divulgação

Apaixonado pelo carnaval, Diego Cattani cria, anualmente, uma coleção de 50 casquetes numeradas. Para a sua décima edição, o designer utilizou conchas e pedras brasileiras como silício e a selenita, para criar ornamentos com base de pelica e que possuem elástico com regulador. Este acima nas cores do Zuluzinho. E viva o Carnaval!!!

NK Store — Foto: Flavio Battaiola/Divulgação

Com curadoria de Natalia Klein, a coleção Space Cowboy traz cocriações com as marcas D’Oro, Santa Maria Love, For Legs e Ramon Quinhones para uma seleção de peças exclusivas, entre acessórios e vestuário. Metalizados, franjas, foco em fivelas e paetês são alguns dos detalhes da collab, que traz um toque western futurista, ideal para a folia. Já pode pegar sua calça e colocar uma franja na lateral e de um lenço fazer um topper e ahazar na folia se colocar um chapéu country vai ficar um luxo.

Lenny Niemeyer — Foto: Divulgação

Lenny Niemeyer trouxe uma coleção cápsula de carnaval para fechar a estação mais quente do ano. São seis modelos em lycra metalizada, prata e dourada, entre maiôs e biquínis que ganham adereços especiais e acessórios de coleções anteriores, como cabeças ornamentais. Quem não tem né? Já pode por pra jogo seu biquíni ou maiô!

Dario Mittman — Foto: Divulgação

Conhecido por seus designs lúdicos, multicoloridos e com diferentes texturas, Dario Mittman criou adaptações de peças de seus desfiles anteriores e alguns de seus looks mais pedidos em novas versões, voltadas especialmente para o carnaval e os festivais. Super inspirador esse look. Corre no armarinho mais próximo ou casa de artigos para festa e compre fitas metaloide ou tiras de paetê. Aplicar em calça bermuda e blusinha e tá pronto pro bloquinho.

Niini — Foto: Divulgação

Mergulhando no clima de festividade a Niini, de Carol Celico, apresenta sua nova coleção-cápsula, a Carnival Shine, com 15 peças exclusivas pensadas para a folia, dentre bodies, tops e partes de baixo em diferentes tons de metalizado. Metalizado com certeza você tem uma blusinha ou shortinho qualquer peça ai no guarda-roupa do réveillon ou alguma festa chic que tu foi nessas últimas temporadas. Já põe pra fora, querida, e bóra pra rua com muito gliter.

Até próxima e bom carnaval.

Fonte: Vogue

Fabrício Franco

Fabrício Franco

Moda é se vestir de acordo com o que está em alta. Estilo é ser você mesmo. Abração e até a próxima!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *