Câmara realizou palestras sobre “Direitos das Pessoas com Transtorno do Espectro Autista”

Câmara realizou palestras sobre “Direitos das Pessoas com Transtorno do Espectro Autista”

Foto: Câmara Municipal de Itaúna – divulgação

A Câmara realizou na noite da última terça-feira, 26, palestras em parceria com a Escola do Legislativo “Professor José Luiz Guimarães Filho”, que abordaram o tema dos direitos das pessoas com transtorno do espectro autista. Essa abordagem foi de grande importância para orientar os pais de crianças atípicas que estiveram presentes no evento, realizado no plenário.

A palestra foi conduzida pela advogada, professora universitária e mãe atípica  Maria Laura Vargas, juntamente com a servidora pública, advogada e com MBA em administração pública, Lívia Pousa Pacheco.

O presidente do Legislativo, Nesval Júnior, na ocasião anunciou o lançamento de mais um serviço oferecido pelo CAC – Centro de Atendimento ao Cidadão-, a confecção de crachás de identificação para pessoas com doenças ocultas, e o cordão de girassol. Esses itens estão na Lei 5.865, de autoria de Nesval Júnior, e servem como indicadores para pessoas portadoras de doenças ocultas.

De acordo com a diretora da Escola do Legislativo, Grasiely Spínola, o cadastramento e a confecção dos crachás de identificação e a entrega dos cordões de girassol terão início a partir do dia 2 de outubro.

No evento, além dos pais de crianças atípicas, estiveram presentes pedagogos, o presidente da APAE Itaúna, Alex Júnior e o vereador Gleisson Fernandes Faria, Gleissinho, que é defensor da causa.

As palestras foram transmitidas ao vivo pelo Instagram da Câmara Municipal, para assisti-las clique no link  Assista à integra das palestras aqui

Redação

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *