Caged mostra Itaúna novamente no pódio regional da geração de empregos

Caged mostra Itaúna novamente no pódio regional da geração de empregos

Cidade fecha setembro na 3a posição, com abertura de 302 postos de empregos. Acumulado do ano chega a 2172 vagas

Itaúna fechou o mês de setembro, quando completou seus 120 anos de emancipação, com a medalha de bronze em âmbito regional na geração de empregos. Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED) divulgados nesta semana. O bom resultado se repetiu também no acumulado do ano, com 2172 oportunidades, e no levantamento dos últimos doze meses, com 2458 vagas.
Comparando os números em relação ao Estado, que tem 853 municípios, Itaúna está na 18ª posição. Os setores que mais se destacaram foram construção, comércio e indústria. E a expectativa é de que com a chegada do fim de ano e avanço da vacinação, os números possam ser ainda melhores nos próximos levantamentos.
De acordo com a diretora do Sine de Itaúna, Maria Tereza Carvalho de Souza, “a cidade está no caminho certo quanto a retomada das atividades neste momento de controle da pandemia. E as ações de governo tem dado segurança e condições para o desenvolvimento do município. As perspectivas para está reta final de ano e para 2022 são bastante promissoras. Temos a felicidade de oferecer centenas de vagas há vários dias. E muito breve estaremos galgando resultados ainda melhores”, comenta.

Redação

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *