Brilhos e metalizados já! Como usar no Carnaval e em todo o ano.

Brilhos e metalizados já! Como usar no Carnaval e em todo o ano.

Todo dia é dia de brilhar: as cores metalizadas estão em alta na moda, bem como peças com diferentes propostas de brilho, como paetês e strass. Até mesmo para a guarda-roupa masculino.

Incluir roupas e acessórios com brilho em seu look é uma aposta recorrente nas suas produções? Por muito tempo, esses elementos ficaram restritos ao Réveillon e ao Carnaval, mas a diversidade da moda vem mostrando que todo dia é dia de brilhar! Adorooo!!!

Neste ano, a folia deve ser ainda um pouco diferente, mais restrita e com todos os cuidados, mas não é o momento de tirar o brilho. Então “taca” brilho e “taca” mais que aqui nos gostamos e de muito.

“Brilhos podem e devem ser usados durante o dia. Quem é mais básica tende a ter um cuidado extra para as combinações não ficarem ‘over’. Nesse caso, é sempre indicado escolher apenas uma peça metalizada ou brilhosa”, sugere.

Jeans e elementos neutros criam contraponto interessante

Atemporal no mundo da moda, o jeans é outro aliado certeiro em looks com brilho: o tecido carrega um quê mais prático, fazendo um balanço com a sofisticação de tecidos com paetês e efeito holográficos, por exemplo.

Jaqueta Jeans e muito brilho. Eu já quero. – Reprodução: Globo

As modelagens mais larguinhas de calças se destacaram no street style das semanas de moda internacionais. Combiná-las, por exemplo, com um cropped de malha de strass é uma proposta bem hi-lo e fácil.

“Tops e croppeds com brilho estão super em alta! Mesclando também com blazers ou calças de alfaiataria ficam chiques e, assim, não dá pra errar a mão de jeito algum!”

Associar elementos com brilho à roupas e acessórios com cores neutras também é um truque que vai garantir elegância na medida certa. Preto, branco e cinza são nuances mais sóbrias e dialogam com facilidade com diferentes versões de brilho e metalizados. Afinal, nada melhor do que uma roupa versátil no seu guarda-roupa!

Recortes e volume ganham ainda mais ousadia

Agora se você é do time que acredita no “mais é mais”, peças com brilho e metalizados vão garantir ainda mais atitude aos seus looks. A trend cut-out (recortes) se tornou queridinha entre fashionistas e celebridades: usada em tecidos que já tenham brilho, dá a certeza que você não vai passar desapercebida onde quer que vá.

Recortes e brilho no mesmo look – Reprodução Instagram

Elementos que brincam com volume e movimento da roupa, como franjas, babados e drapeados, também são boas “companhias” nessa proposta. “Se preferir usar uma roupa com bastante destaque, evite pesar a mão em acessórios como brincos, colares ou pulseiras”.

Gostou dessas dicas? Veja as fotos abaixo e se inspire! Não só para o carnaval e sim para o ano todo. Use e abuse do brilho todos nos podemos brilhar!

Vestido verde com paetês – Reprodução Instagram
Um conjuntinho dourado e com paetês é descontraído e cheio de estilo – Reprodução Instagram
Vermelho é uma cor intensa e fica ainda mais poderosa com brilho – Reprodução Instagram
Assimetria e metalizados são tendências ousadas e que ficam poderosas unidas – Reprodução Instagram
Plumas e metalizado ficaram ainda mais ousados com decote nas costas neste look da youtuber Virginia – Reprodução Instagram
Brilho em minivestido: o brilho dá um charme extra à peça estilosa – Reprodução Instagram
O conjunto holográfico é uma proposta ousada e cheia de personalidade para quem ama brilho – Reprodução Instagram
Franjas em vestido branco com brilho é produção cheia de estilo – Reprodução Instagram

Fonte: Purepeople e Instagram

Fabrício Franco

Fabrício Franco

Moda é se vestir de acordo com o que está em alta. Estilo é ser você mesmo. Abração e até a próxima!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *