Balas perdidas do Clube de Tiro de Itaúna atingem casa

Balas perdidas do Clube de Tiro de Itaúna atingem casa

Morador mostra parte do projétil que achou na rua onde mora (redes sociais)

Um morador filmou a atividade do clube do tiro na sua inauguração e fotografou a bala que encontrou no seu imóvel

Um clube de tiro foi inaugurado no fim de semana passado e já traz preocupação para os moradores que residem próximo ao local, na comunidade de Sumidouro.

Um morador gravou um vídeo onde mostra cápsulas das balas de grosso calibre na rua onde mora.  

“Olha o tamanho dessa bala aqui que quase atingiu o meu menino que estava brincando de bicicleta”, mostra o morador pedindo ajuda das autoridades. Se tiver alguma autoridade aí, vê o que pode fazer por nós aqui porque tá muito perigoso. Nós moramos aqui já tem mais de 20 anos, é um sossego. Nós não tem ( sic ) nada contra o clube de tiro não, nós só quer ( sic ) a segurança dos moradores aqui. Foi uma barulhada danada, nós que mora ( sic ) aqui teve que ficar escondendo dentro de casa por causa do barulho das balas passando. Como a gente vai ficar aqui com essas balas batendo nas nossas residências aqui? Eles têm que tomar providência o mais rápido possível antes que coisa pior aconteça”, desabafa o morador.

Segundo o responsável pelo clube eles as instalações foram vistoriadas e autorizadas pelo Exército e pela Prefeitura de Ita.

O presidente do Clube de Tiro de Itaúna, Filipe Fernandes, afirmou que entrou em contato com o morador para averiguar o que pode ter acontecido. Ele não sabe explicar o que pode ter ocorrido e acha um exagero dizer que foram balas perdidas que atingiram a casa. “O que chegou na casa dele foram estilhaços das balas. Estilhaços muito pequenos”, afirma Filipe Fernandes.

Ele não sabe explicar o que pode ter acontecido que resultou em residências sendo atingidas, ainda que por estilhaços de balas. Filipe Fernandes informou que assim que tomou conhecimento do vídeo foi até a casa do morador para averiguar e que todas as possibilidades estão sendo estudadas. “Estamos olhando tudo e estudando cada detalhe”, informou Felipe

Estilhaços de balas mostrados no vídeo feito pelo morador

As informações são do Jornal Estado de Minas (https://www.em.com.br/)

Redação

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *