Atualização de tentativa de homicídio: envolvidos explicam motivação para o crime

Atualização de tentativa de homicídio: envolvidos explicam motivação para o crime

Faca usada no crime (PM – divulgação)

Nesta segunda-feira, 6, a Polícia Militar trouxe para a imprensa mais detalhes sobre a agressão com uma faca contra uma mulher no bairro Parque Jardim Santanense, no sábado, 4.

Segundo a PM, os militares estiveram no local da agressão, na av. Faria Tavares, no bairro Parque Jardim Santanense, por volta de 10h40, onde um homem havia esfaqueado uma mulher em via pública.

A vítima, 49 anos, estava estirada no chão e o autor, 34 anos, estava ao seu lado ainda com a faca usada contra ela nas mãos. O homem, segundo a PM, tem registros de ocorrência por tráfico de drogas.

A vítima foi socorrida pelo SAMU que constatou três ferimentos no braço esquerdo e tórax, e foi conduzida ao Hospital local, que ficou aguardando em observação sem risco de morte.

À ordem da PM, o homem jogou a faca no chão, foi contido e preso em seguida. Durante a condução do suspeito para a Delegacia de Polícia Civil, ele ficou bastante exaltado, se debatendo no compartimento fechado da viatura.

A motivação do crime

Segundo o autor, ele e a vítima se relacionam há três meses e naquele dia, por causa de ciúmes, começaram uma discussão. A vítima teria se armado de uma faca e ido em sua direção, e ele tentou contê-la. Os dois teriam caído no chão, a vítima por cima dele. Ele disse que se virou para retirá-la de cima e que, provavelmente, foi nesse momento que a vítima se cortou e ainda que ele não teve intenção de machucá-la; nem percebeu que ela havia se machucado.

A mulher, por sua vez, confirmou o tempo de relacionamento entre os dois e que a discussão teria se iniciado por causa de ciúmes. Mas, segundo ela, o autor teria ido para cima dela e por isto pegou a faca para assustá-lo. Disse ainda que entraram em luta corporal e que o autor tomou a faca de suas mãos e lhe desferiu os golpes.

A faca foi apreendida e o homem preso. A Polícia Civil vai investigar os fatos.

Redação

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *