Armas e armas

Armas e armas

Esta semana as armas foram notícias em Itaúna em duas ocasiões. Em uma delas a Polícia Federal está investigando se há irregularidades em documentos para a aquisição de armas de fogo em um despachante na cidade. A PF veio, levou documentos, computador e telefones celulares. Não fechou a empresa, não deteve ninguém e segue em investigação o caso.
Depois veio a denúncia que durante a inauguração de um clube de tiro na cidade, no Sumidouro, os moradores ficaram assustados com o barulho dos tiros e, pior ainda, com balas perdidas e depois encontradas na vizinhança onde existem muitos moradores, crianças, movimentação normal de pessoas. O responsável pelo clube de tiro disse que foram “apenas” estilhaços e pequenos de bala que foram encontrados e que toda a estrutura do clube foi aprovada pelo Exército Brasileiro. Felipe, o nome dele, está muito enganado sobre a situação. Primeiro que o lugar escolhido é região com muitos moradores o que pode até ter sido aprovado, mas não está correto. Quem é que gosta de estar dentro de casa ouvindo o o barulho de tiros e ainda pensando que muitos dos que estão atirando são amadores ainda, estão aprendendo? Segundo que, estilhaço de bala também fere e muito. Numa rápida pesquisa no Google a gente pode encontrar inúmeras notícias de pessoas, adultos e crianças, feridas por estilhaços de bala. A vizinhança deve se mobilizar para que o clube saia de onde está e vai para bem longe de locais residenciais. Deve ficar em local onde o barulho dos tiros não seja incômodo para ninguém e nem que coloque em risco a integridade física dos moradores. E as autoridades devem ajudar esta comunidade a ter seu sossego e segurança de volta, principalmente os vereadores devem defender estas pessoas.

Vereadores Tropa de Elite
Dois vereadores, a dupla inseparável Gustavo e Kaio, foram à inauguração do clube do tiro e se fizeram filmar em poses de atiradores com armas pesadas. Kaio postou a aventura no seu perfil do Instagram colocando como música de fundo “Tropa de Elite”. As críticas negativas foram imediatas por internautas que disseram que o pastor Kaio, deveria ter uma bíblia na mão e não uma arma.
O que importa é que o vídeo feito pelo morador que denunciou a falta de segurança do lugar exibe que os estilhaços não são tão pequenos assim e uma medida tem que ser tomada urgente.
Quanto aos vereadores que estrelaram o filme “Tropa de Elite Itaunense” devem fazer o que bem quiserem nas suas vidas particulares, desde que não façam nada que lhes renda uma acusação de falta de decoro parlamentar. Agora, cá pra nós, leitores, quando vi o vídeo pensei comigo: dá vontade de comprar um estilingue e colocar este dois a caminho de casa!

Zenaide Gomes

Zenaide Gomes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *