Alfaiataria feminina: a tendência que vai invadir nosso outono inverno

Alfaiataria feminina: a tendência que vai invadir nosso outono inverno

A alfaiataria é um clássico no mundo da moda, e agora, ganhou uma releitura moderna. Na temporada da Fashion Week 2023 em Paris, esse tipo de corte foi um dos destaques. Nos desfiles, várias grifes de alto luxo trouxeram para as passarelas blazers, saias e camisas de alfaiataria feminina com um toque e ar de modernidade.

A alfaiataria na passarela da Givenchy. (Victor VIRGILE/Gamma-Rapho/Getty Images)dominou-a-paris-fashion-week/

A alfaiataria vai muito além do escritório e eventos, podendo ser usada em momentos de descontração com modelagens sofisticadas.

As marcas brasileiras estão de olho nessa tendência e começaram a lançar peças de alfaiataria em diferentes estilos. Veja abaixo os modelos

Bermuda + Blazer

bermuda com blazer (Foto: Reprodução/Divulgação)

A dupla blazer e bermuda de alfaiataria está super em alta. “Eu pessoalmente acho que essa combinação fica super estilosa. Ao mesmo tempo que você está elegante por essa usando alfaiataria, você traz ao look um ar descolado quando combina um blazer com uma peça mais curta como a bermuda.”, disse Fernanda. O ideal neste caso é usar ambas as peças do mesmo tecido e modelo. 

Calça + Top

calça com top (Foto: Reprodução/Divulgação)

As calças de alfaiataria não têm erro. É uma peça atemporal, sofisticada e serve para ambientes formais e informais. E para dar um ar moderno ao look, combinar a calça com um top na mesma cor, estrutura e tecido, fica incrível e jovial, e além disso, traz uma sensualidade delicada para o look.

Saia

saia de alfaiataria (Foto: Reprodução/Divulgação)

As saias em tecido de alfaiataria foram um grande sucesso no ano passado e neste ano não será diferente. As saias nesse modelo são uma ótima opção para aquelas que gostam de um estilo mais ousado, e podem ser combinadas com outras peças em vários looks diferentes. A dica da Fernanda Inglesis é investir em acessórios, como botas de cano alto, tênis, colares e bolsas.

Fonte: L Moda & Beleza – Foto destaque: look de alfaiataria. Reprodução/Divulgação

Fabrício Franco

Fabrício Franco

Moda é se vestir de acordo com o que está em alta. Estilo é ser você mesmo. Abração e até a próxima!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *