Gazeta Itaúna

Alerta tendência: tons pasteis

Alerta tendência: tons pasteis

Na alfaiataria ou em conjuntos leves ou pesados de inverno, os tons pasteis estão dominando a estética atual, desde as padronagens mais informais como o tie-dye, até as minimalistas e geométricas, formando uma combinações de cores inusitadas bem divertido e delicado, mas também moderno e cheio de informação de moda.

Indo além das roupas, as cores transmitem a sensação de calma, ternura, delicadeza e suavidade, e tais sentimentos estão sendo super valorizados nos tempos incertos em que vivemos: em tudo o que pudermos buscar – e encontrar – conforto, leveza e até mesmo um toque lúdico, nos entregaremos intensamente.

Como combinar tons pasteis

Por serem extremamente delicados, os tons pasteis pedem combinações que deixem os looks mais interessantes, como um design marcante, padronagens irreverentes, e claro, inseri-lo em um contexto de cores opostas, seja com as cores de sua família ou em tonalidades vibrantes, dá o toque criativo e fashionista que tanto amamos. O monocromático e a combinação entre duas cores que conversam entre si também são ideias interessantes para apostar nas tonalidades da vez.

1. Unhas tons pasteis

O jeito mais comum foi pintar uma unha de cada cor dentro da cartela candy, mas também pode ser interessante mesclar tonalidades complementares e alternar entre as unhas, como o rosa e o verde, o azul e o laranja ou o roxo e o amarelo, ou ainda, apostar em um degradê de rosa, azul, verde, ou na cor que preferir, em ambas as mãos, ou com uma de cada tonalidade.

Para quem quer algo menos minimalista, existem diversos tutoriais por aí ensinando a fazer tie-dye, francesinhas invertidas entre cores inusitadas, flores, listras e outras padronagens diferentes e orgânicas que deixam as unhas poderosas e acabam por se tornar um acessório, uma parte importante do look.

2. Tons pasteis looks

Para a informalidade do dia a dia, que tal apostar em uma sobreposição em tons pasteis? Você pode vestir uma base neutra, composta de t-shirt básica + jeans (seja shorts, calça ou saia) e sobrepor o visual com um quimono lavanda, verde menta, laranja living coral, azul serenity ou rose quartz, e finalizar com acessórios discretos e clássicos em prateado ou dourado. Uma bolsa preta de couro dá o toque urbano ao look e faz um contraste super interessante com a delicadeza da terceira peça.

Caso você não curta muito as sobreposições (mas deveria, porque elas são incríveis e transformadoras), aposte na mesma base básica e insira apenas complementos nas tonalidades, como uma bolsa de couro, vinil ou plástico, que seja lisa e monocromática, trazendo um ponto focal muito mais interessante para o visual. Mas ao invés da bolsa, também pode ser um tênis, um belíssimo salto, ou ainda, uma bota, dependendo do seu estilo.

Uma outra opção para o dia a dia é substituir a t-shirt básica por uma camisa com as cores pastel, trazendo modernidade aos looks casuais. A peça é versátil e combina com jeans, alfaiataria e até mesmo outras peças mais informais e esportivas, como a calça jogger, cargo e até mesmo com a bermuda biker.

Se joga brinque com as cores e texturas pois são cores de verão mas é o inverno! Isso mesmo gente invernooooo!

3. Acessórios

Brincos grandes e esféricos ou em varias formas, colares robustos de acrílico, mix de anéis divertidos, pulseiras, presilhas de cabelo, cintos e até mesmo lenços lisos ou com estampas como tie-dye ou padronagens abstratas podem ser o ponto focal do seu look, tanto os de base clássica e básica, quanto os mais modernos, sexys e criativos. Use e abuse! (risos)

4. Calçados

Ele pode ser a parte mais delicada do visual, fazer uma composição com dois tons pastel, ou dar continuidade a uma produção monocromática o que gosto mais passar a ser o protagonista dando aquele bum no look.

5. Maquiagem

De uns tempos para cá, houve uma verdadeira revolução na maneira de se maquiar.

Depois de anos vivendo sob makes mais básicas e de nuance clássica, passando pela febre dos bronzers, iluminadores e contornos propostos pela estética do clã Kardashian-Jenner, hoje, vemos makes mais ousadas, coloridas, com referências de diversas décadas, mas principalmente com as linhas gráficas dos anos 1960 a la Twiggy, mesclada a uma estética lúdica e com uma atitude de quem não tem medo de se arriscar e ser irreverente, mesmo nas produções do dia a dia. Com tudo isso brinque com as cores, mas tome cuidado para não sair feito uma palhacinha (risos) muito cuidado nessa hora.

Então a dica de hoje é: Brinque com as cores nesse inverno. Até a próxima!

Fonte: Paraíso Feminino – Fotos: Reprodução/ Pinterest

Fabrício Franco

Fabrício Franco

Moda é se vestir de acordo com o que está em alta. Estilo é ser você mesmo. Abração e até a próxima!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *