Agressora pede desculpas e Hospital arquiva caso de agressão a médicos plantonistas

Agressora pede desculpas e Hospital arquiva caso de agressão a médicos plantonistas

A reunião realizada na manhã desta segunda-feira,18, pela administração do Hospital Manoel Gonçalves sobre o episódio da agressão de uma acompanhante de paciente a dois médicos da cirurgia plantonistas do Plantão 24 horas, não trouxe informações sobre o que será feito para evitar problemas futuros.

O hospital se limitou a informar que a mulher conhecia o local de descanso dos médicos por já ter prestados serviços na instituição. Informou ainda que na manhã de hoje, 18, ela esteve na provedoria da Casa de Saúde e se desculpou da agressão. Diante deste pedido de desculpas, o Hospital decidiu por arquivar o caso.

Leia na íntegra o comunicado oficial do HMG

Comunicado sobre a agressão do Pronto Atendimento do Hospital Manoel Gonçalves

O paciente deu entrada no Pronto Atendimento do Hospital, acompanhado de sua mãe às 23:04 horas no dia 16/07/2022 e conforme consta no prontuário, foi atendido pelo médico plantonista às 24:00 horas do dia 16/07/2022.

A acompanhante desrespeitando os fluxos de trabalhos internos da Instituição, exigiu que o atendimento fosse realizado conforme a sua vontade. Como não foi atendida e, por já ter trabalhado no Prédio do Hospital através de uma empresa terceirizada conhecia o local onde os médicos ficavam.

A acompanhante dirigiu-se até o local e começou a agredir os médicos que estavam presentes no momento, conforme consta no Boletim de Ocorrência lavrado em 17/07/2022.

Hoje, pela manhã, a acompanhante procurou a Provedoria se retratando sobre o ocorrido.

Por entender o ocorrido como um caso isolado, o pedido de desculpas foi aceito e o caso foi encerrado, com o desejo de pronto reestabelecimento do paciente.

A Direção

Sobre o assunto:

Redação

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *